Compra de Fiat Strada com Defeitos e Quebra de Contrato

Não respondida
Ponta Grossa - PR
21/03/2026 às 22:49
ID: 243956061
No dia 24 janeiro 2026 fiz uma compra de uma Fiat strada no valor de 48900$ com o dono da loja e seus funcionários. Paguei a metade e a a outra metade no dia da entrega.Constatamos que tinha várias manutenções que deveriam ser feitas, eu juntamente a eles elaboramos uma lista e colocamos tudo em contrato que deveria arrumar tudo e me entregar até dia 31 de janeiro 2026.Passou os dias , passou a data da entrega , quebraram o contrato referente ao dia da entrega.Dono não me respondeu mais msgs e ligações e jogou a bomba para funcionário resolver. Segui durante um mês revisando item por item das manutenções que deveriam ser feitas de acordo com o que o funcionário foi me confirmando que estava feito. Segundo funcionário faltava apenas 3 itens para terminar as manutenções ( tenho todas as mensagens e ligações em meu celular). Passou uma semana e nada de resolverem um queimado no display do painel , consegui uma mão de obra muita boa em minha cidade e chegamos em um acordo de ele me trazer e descontar do valor que eu deveria pagar na entrega. Passou uns 4 dias e nada de vim me entregar, falei para ele trazer de imediato caso contrário queria meu dinheiro de volta. No dia 24 de fevereiro 2026 após um mês da compra vieram me entregar. Chegando aqui fui verificar os mesmos itens que deveriam ser arrumados ( se tive a capacidade de listar os itens que estavam estragados , eu tenho a capacidade de ver se foi arrumado ou não , isso é óbvio)e vimos que não foram arrumados e queriam receber o valor restante. Entramos em ligação com o dono da loja , mostrei tudo q não estava funcionando , era o nosso combinado em contrato que deveria ser entregue tudo arrumado.Brigamospor telefone e o dono afirmou que iria passar para a advogada dele para fazer o distrato, levou o carro embora.Fiquei mais de uma semana esperando resposta e cobrando todos os dias e ele sempre alegando que estava esperando o advogado mandar. Minha esposa entrou em contato com a esposa dele e ela foi muito arrogante dizendo que as manutenções foram feitas , que ela tinha nota de tudo , mas vimos aqui que não foram feitas ,temos gravado em vídeo, ligação gravada com o proprietário. Que nossa advogada teria q entrar em contato com a advogada deles resolver. Nossa advogada notificou eles , eles receberam e não responderam. Ela entrou em contato por telefone e não obteve nenhum resultado. Entramos em contato com a esposa do dono ( que é sócia ) novamente e ela queria marcar um dia para conversar pessoalmente na loja. Ficamos aguardando alguns dias e hj no dia 21/03/2026 mandou mensagem que não quer conversar e que é para nós irmos para a justiça. A empresa te atende muito bem na hora de vender , mas na hora de resolver qualquer problema dizem que nao tem medo de processo.