Me venderam carro cheio de problemas e não solucionaram

Não respondida
Dois Vizinhos - PR
16/02/2024 às 17:11
ID: 182712893
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesAdquiri um Peugeot ******* ano ******* em novembro de *******. Desde a primeira semana, já detectei diversos problemas: veio sem uma lâmpada de luz alta, veio sem estepe, a bombinha que joga água no parabrisa veio queimada e o pior, o AR CONDICIONADO parou de funcionar na primeira semana. Entrei em contato e relatei todos os problemas, a Loja disse que solucionaria, porém eu teria que levar até SJP. Eu insisti em consertar na minha cidade, pois são quase 500km.. Não houve acordo. Então como eu não tinha alternativa, iria levar o carro. E aí, pasmem, na semana anterior a minha ida a SJP, estourou a correia dentada e o motor fundiu. Entrei em contato e a mesma ladainha. Iam arrumar tudo, mas tinha que levar lá. Aí depois de muita discussão, a "dona" da loja falou que arcaria com apenas 3.******* que era o valor que ela gastaria pra fazer o motor em SJP, porem todos os orcamentos que fim na minha cidade davam em média 4.*******. Ela me obrigou assinar um documento em que eu aceitava apenas os 3 mil e nao poderia requerer mais judicialmente após isso. Eu assinei para poder receber estes 3.******* e mandar arrumar o motor. Arrumei (ainda estou com quase 2 mil de dívida na oficina) e levei o carro para SJP conforme combinado. Era para o carro ficar 2 a 3 dias lá, pois ela já "teria agendado todos os serviços". Porém, fiquei 5 dias em SJP aguardando, pagando AirBNB.. e não consertara o carro neste prazo. Fui embora de UBER e deixei o carro lá. O carro ficou do dia 19 até o dia dia 04 de janeiro. Eles me chamaram dia 28/12/23 dizendo que o carro estava pronto. Dia 04/01 eu fui buscar. Não me entregaram o carro, após discussão, nao tive opção, tive que ficar em um hotel - o dono da loja disse que ia pagar - até hoje nao pagou. No outro dia ficaram de me entregar no 1o horário, me entregaram o carro as 16:30!!! Pior de tudo: TODOS OS DEFEITOS NOTIFICADOS NÃO FORAM CONSERTADOS em 17 dias que o carro ficou lá. Peguei advogado e pedi para devolver o carro, pois segundo o Código de Defesa do Consumidor, após notificação, se em até 30 dias o problema não for solucionado, o vendedor deve ressarcir o comprador. A empresa se nega a solucionar amigavelmente. Triste. Estou acionando a justiça, terei gastos e dor de cabeça, mas espero um dia ser ressarcido por todo o prejuízo.