Pneus novos estragaram em via de terra, pedras e desniveladas e garantia foi negada após análise de fotos

Respondida
São Paulo - SP
12/07/2026 às 13:42
ID: 253705667
Fiz uma compra de 04 pneus na Fredy Pneus de Itajaí no dia ??????, poucos dias depois ao transitar em via de terra, desregular, com pedras ( tipo vias de fazendas ) fui surpreendido com o estrago nos dois pneus do lado direito do veículo. O que é um [Editado pelo Reclame Aqui] isso acontecer, con pneu novo em uso a poucos dias. Vai ficando mais [Editado pelo Reclame Aqui], quando me dirijo no local de compra para verificar a garantia, me pedem 30 dias para análise e nem o pneu enviam para a Link, mandam apenas fotos. Alguém consegue analisar isso apenas com fotos ? Conseguimos fazer um exame de sangue, sem ter o sangue para análise ? Pois bem , foi isso que aconteceu. O pior, foi negado a garantia.dai vc olha o laudo, um laudo montado na minha opinião, sem documento de quem analisou, sem dados do fornecedor, nada.um simples PDF. Mas graças a Internet e contatos , sabemos quem é o fornecedor. Mas fica algumas perguntas :
O pneu realmente tem qualidade?
O pneu não pode ser usado em vias, tipo de fazenda, desniveladas, com pedras, entre outros ?
Onde foi avisado que nessas vias o pneu não aguenta ?
Então senhora Link, vamos reembolsar o valor que paguei nesses pneus, ou será mais uma empresa como qlqr outra no Brasil, fugindo de responsabilidades com o consumidor ? Uma [Editado pelo Reclame Aqui]. Olha a foto de onde passei, se um pneu não aguenta esse tipo de via, para a fabricação, prq não serve pra nada.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/07/2026 às 17:04
Boa tarde Sr. Rogério,
Lamentamos saber que sua experiência não atendeu às suas expectativas e compreendemos plenamente a frustração e a insatisfação que isso pode ter causado.
Nosso objetivo é sempre oferecer o melhor atendimento e garantir a satisfação de nossos clientes, por isso levamos seu feedback com muita seriedade. Agradecemos por compartilhá-lo conosco, pois ele é essencial para que possamos identificar pontos de melhoria e evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer.
Informamos que sua solicitação já está sendo tratada junto à nossa gerência. Assim que tivermos um retorno sobre o caso, entraremos em contato novamente com você pelo WhatsApp para dar continuidade ao atendimento e informar os próximos passos.
Qualquer dúvida ficamos à disposição.
Atenciosamente,
Central de Relacionamento, Link.
E-mail: [email protected]
SAC: 0800 047 8000
WhatsApp: (47) 99157-8108