Produto não entregue e falta de reembolso - [Editado pelo Reclame Aqui]

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Extrema - MG

29/07/2025 às 11:49

ID: 223241249

Isso é [Editado pelo Reclame Aqui]!!!!!
Vi diversas reclamações iguais..
Enviam um rastreio, depois fala que foi entregue, mas no endereço errado. Enviam novo código e não chega o material.
Peço reembolso e não tenho retorno, falam que é erro dos correios.
NÃO COMPREM

Compartilhe

Resposta da empresa

05/08/2025 às 15:17

Thalia, seu pedido foi enviado, porém infelizmente a mercadoria foi extraviada. Estamos tentando resolver a situação com os correios, pois a mercadoria possui seguro. Esperamos resolver o mais breve possível!

Réplica do consumidor

06/08/2025 às 09:15

Olá, bom dia.

Conforme já informado via WhatsApp, reitero que a postura adotada por sua empresa configura má-fé e prática abusiva, em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.*******/90).

O problema referente ao envio e eventual extravio da encomenda é uma responsabilidade exclusiva de vocês como fornecedores, e não do consumidor. Eu, como cliente, não tenho qualquer vínculo com os Correios. Efetuei o pagamento pelo produto e não recebi o item adquirido, portanto, tenho direito à restituição imediata dos valores pagos, nos termos do art. 35, inciso III, do CDC.

Deixo claro que não desejo mais o produto, mesmo que venha a ser localizado. Exijo o estorno total do valor pago, uma vez que houve o descumprimento da oferta. A insistência de condicionar a devolução do valor ao eventual encontro do objeto é ilegal e desrespeitosa, infringindo diretamente os direitos do consumidor.

A postura adotada pela empresa, de me envolver em tratativas com os Correios e postergar a solução do problema, fere o princípio da boa-fé e da vulnerabilidade do consumidor.

Caso a situação não seja resolvida de forma imediata, tomarei as medidas cabíveis, incluindo o registro de Boletim de Ocorrência, abertura de reclamação junto ao PROCON, e eventual ação judicial para reparação de danos.

Aguardo uma solução definitiva com urgência.

Réplica da empresa

06/08/2025 às 09:38

Está sendo resolvido junto aos Correios. Já solicitamos o reembolso do valor segurado. Vamos te passar o protocolo para que você acompanhe via WhatsApp!

Réplica do consumidor

18/09/2025 às 21:37

até hoje a empresa não conseguiu devolver o dinheiro
irei entrar com advogado

Réplica da empresa

18/09/2025 às 21:40

Thalia, infelizmente não está nas nossas mãos, a mercadoria foi enviada, extraviada pelos correios, como você viu através do rastreio e já acionamos o seguro, porém infelizmente ainda sem êxito. Iremos entrar em contato com você através do WhatsApp para uma solução mais breve e amistosa! Esperamos obter sucesso.