Erro operacional da Lions Central Multimídias, desorganização no atendimento e [Editado pelo Reclame Aqui] jurídicas descabidas

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
20/06/2026 às 09:22
ID: 251896199
Realizei a compra de uma central multimídia com a empresa Lions Central Multimídias através do Mercado Livre. Antes de fechar o negócio, fiz contato com eles via WhatsApp para sanar dúvidas. Fui informado de que o anúncio da plataforma contemplava APENAS o aparelho e que os cabos específicos deveriam ser adquiridos à parte. Chegamos a negociar a inclusão dos cabos por fora, no valor de R$ 250,00. No entanto, devido ao atendimento extremamente demorado e ineficiente da loja, o link de pagamento nunca me foi enviado a tempo.
Diante da falta de retorno da empresa e prezando pela minha segurança e prazo, efetuei a compra exclusivamente da multimídia pelo Mercado Livre e comprei os cabos necessários em outra loja na mesma plataforma.
Três dias após a minha compra, a Lions Central Multimídias finalmente resolveu me enviar o link de pagamento dos cabos. Prontamente, deixei claro e explícito que não tinha mais interesse e que o produto não era mais necessário, pois já havia adquirido de outro fornecedor. Para a minha total surpresa, a empresa me informou que, por erro de sua própria logística, já havia colocado os cabos dentro da caixa da multimídia, enviando-os sem o meu consentimento e sem qualquer pagamento.
Agora, em vez de assumirem a responsabilidade pelo erro crasso de estoque e expedição, a empresa está me cobrando a devolução dos cabos via Sedex, exigindo que eu arque com os custos do frete, e me fazendo [Editado pelo Reclame Aqui] absurdas de acionar o setor jurídico caso eu não pague.
A conduta da Lions Central Multimídias viola frontalmente o artigo 39, parágrafo único, do Código de Defesa do Consumidor, que equipara produtos enviados sem solicitação prévia a amostras grátis. Eu não tenho nenhuma responsabilidade financeira ou civil sobre um erro exclusivo da loja. Mesmo agindo de total boa-fé e me dispondo a devolver o que não me pertence, o ônus da logística reversa é integralmente do fornecedor. Eu NÃO vou tirar dinheiro do meu bolso para corrigir a incompetência logística de vocês.
Exijo que a empresa cesse imediatamente as [Editado pelo Reclame Aqui] e intimidações no WhatsApp. Caso queiram os cabos de volta, forneçam imediatamente o código de postagem gratuita (logística reversa dos Correios) ou façam o reembolso prévio do valor do frete. Se as [Editado pelo Reclame Aqui] continuarem, todas as conversas e áudios salvos serão levados ao Procon e às esferas judiciais cabíveis por cobrança indevida e constrangimento ilegal.