Perda de embarque e negativa de remarcação da passagem

Não resolvido
São Paulo - SP
31/05/2025 às 23:10
ID: 218520633
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesHoje, 31/05, perdi o embarque de São Paulo para Valinhos. Sempre compro a passagem com antecedência, mas eu tive um contratempo. Acabei deixando meu celular no Uber e precisava pegar de volta. Sem o celular não tem passagem, até faço tudo de maneira online.
Como o embarque era 9:45 e eu cheguei 9:50, perguntei se teria como remarcar a passagem para o próximo horário, 10:30.
A atendente falou que não era possível, eu tinha que comprar uma nova passagem. E simplesmente falou que são as normas.
Sempre compro online, pois infelizmente só tem a LiraBus que faz o trajeto. E nas últimas vezes não encontrei lugar pra comprar no horário que desejava. O que me faz usar a plataforma online, exatamente pra me programar.
Fiquei simplesmente chocada pelo desleixo e o "não podemos fazer nada" quando temos contratempos que causam esse transtorno.
Ter somente essa empresa prestando o serviço, mostra o quão podemos ser tratados de qualquer jeito. Pois dependemos do serviço.
No fim, gastei duas passagens pra voltar pra casa, super gasto! A empresa e seus funcionários dão um grande FO.. e continuarei usando o serviço, mesmo não concordando com as políticas e sendo tratada de qualquer jeito no guichê.
Importante saber sobre o suporte que a empresa (não) dá.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/06/2025 às 13:53
Boa tarde!
Agradecemos por seu contato conosco, informamos que sua manifestação foi respondida conforme o contato fornecido na plataforma via e-mail.
Permanecemos a disposição,
Atenciosamente,
Equipe Lirabus e VB Transportes
Réplica do consumidor
02/06/2025 às 14:27
Não quero o reembolso, mas a remarcação da passagem. Foi um atraso de minutos, não é como se eu estivesse querendo embarcar ao final do dia, alegando que perdi o meu ônibus pela manhã. Realmente tive um imprevisto.
Entendo a empresa, mas ela deveria dar alternativas nesse caso e não simplesmente "quer outra passagem ou não?". Eu poderia ter pego o próximo ônibus pagando alguma taxa, considerando que imprevistos acontecem e tudo bem. Embarcaria no próximo horário e o meu gasto teria sido menor.
Consideração final do consumidor
07/07/2025 às 11:21
Ok
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0