edido não entregue até hoje! Prejuízo com vendas e falta de suporte da empresa Mensagem:

Resolvido
Belém - PA
19/05/2025 às 08:54
ID: 217413869
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesBom dia,
Fiz um pedido com a LIRIOH Joias no dia 02/04/2025, que foi postado somente no dia 23/04, com previsão de entrega para 07/05. Hoje já é 19/05 e a minha encomenda ainda não foi entregue.
Desde o dia 27/04, o rastreio mostra o status de "em trânsito para a cidade de destino", sem nenhuma atualização real desde então. Entrei em contato e fui informada de que o pedido foi enviado para o local errado e que há transportadoras em greve. No entanto, todos os meus outros fornecedores entregaram normalmente, inclusive pedidos feitos depois.
Estou tendo prejuízo direto, pois deixei de vender no Dia das Mães uma das datas mais importantes do ano por conta dessa falha. Além disso, não recebo nenhuma resposta objetiva ou solução prática da empresa. Só informam que estão aguardando retorno da transportadora.
Preciso de uma solução urgente e de um posicionamento claro. Não é justo que o cliente arque com os danos de uma falha no envio e falta de suporte.
Aguardo retorno imediato.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/05/2025 às 10:07
Olá Raphaela,
Antes de tudo, queremos pedir desculpas sinceras por toda a frustração e prejuízo que essa situação está te causando. Sabemos o quanto o Dia das Mães é uma data importante para quem empreende com joias e entendemos o impacto direto dessa falha na sua operação.
Gostaríamos de esclarecer que, mesmo tendo contrato direto com os Correios para garantir mais agilidade e segurança nas entregas, infelizmente estamos enfrentando um cenário totalmente fora do nosso controle.
Desde o início de abril, transportadoras terceirizadas que prestam serviço aos Correios iniciaram uma paralisação parcial, o que afetou o andamento de centenas de encomendas, inclusive a sua.
Estamos em contato diário com o setor de suporte dos Correios e, até o momento, a última atualização oficial é de que mais de ******* encomendas seguem paradas com o status de "em trânsito", aguardando liberação e encaminhamento. Como esse serviço é terceirizado, nem mesmo os Correios conseguiram nos dar um prazo exato de normalização.
Sabemos que isso não apaga os transtornos que você passou, e sentimos muito por isso. Também reforçamos que estamos em constante contato com você pelo WhatsApp, mesmo que, às vezes, nossa resposta leve um pouco mais de tempo por conta do grande volume de mensagens, seguimos acompanhando seu caso de perto e continuaremos atualizando você por lá sempre que tivermos novidades.
Não compactuamos com a falta de informação e seguimos cobrando incansavelmente um posicionamento mais objetivo da empresa responsável. Estamos à disposição para qualquer dúvida e, se desejar, podemos conversar sobre alguma alternativa para amenizar os impactos que você teve com esse atraso.
Conte conosco!
Equipe LIRIOH Joias
Réplica do consumidor
20/05/2025 às 10:27
Olá equipe Lírioh,
Venho mais uma vez, solicitar uma posição definitiva sobre o reembolso da minha compra. Já comuniquei via WhatsApp que não tenho mais interesse nas joias adquiridas, e expliquei que precisei devolver valores recebidos, o que torna o reembolso ainda mais necessário.
Até o momento, não recebi nenhuma resposta clara, apenas que assim que fosse confirmado com a suspensão de entrega entrariam com o meu reembolso, ou seja, sem definição de prazos.
Reforço que:
A compra já foi cancelada por minha parte;
Aguardo uma resposta oficial com o valor a ser reembolsado, forma e prazo de devolução.
Peço, por favor, que essa situação seja tratadade forma mais clara, e respeito que qualquer cliente merece. Estou tentando resolver da forma mais tranquila e justa possível, mas preciso de retorno conclusivo.
Aguardo um posicionamento.
Consideração final do consumidor
22/05/2025 às 10:50
Foi realizado o extorno e estou aguardando a devolução via banco.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
7
Consideração final da empresa
26/05/2025 às 08:10
Olá Raphaela,
Primeiramente, pedimos desculpas por todo o transtorno causado, mesmo não sendo um erro da nossa parte, entendemos o quanto situações assim podem ser desgastantes, e lamentamos sinceramente qualquer incômodo.
Sobre sua solicitação: o ideal seria que a ******* para nós, como previsto em nossa política, para que pudéssemos realizar o estorno. No entanto, considerando todo o contexto informado, nosso setor comercial já procedeu com a suspensão da compra via WhatsApp e, prontamente, efetuou o estorno do valor referente ao seu pedido.
Caso precise de mais alguma informação ou tenha dúvidas sobre o processo, estamos à disposição para ajudar.
Atenciosamente,
Equipe Lírioh