Condomínio Martese Alto da Lapa: Atraso e Paralisação na Reforma da Quadra Geram Descontentamento e Falta de Posicionamento

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

27/04/2026 às 19:56

ID: 247110705

Boa noite.
Sou residente do Condomínio Martese Alto da Lapa e venho manifestar meu extremo descontentamento com o não cumprimento do prazo estipulado para a reforma da nossa quadra.
A obra deveria ter sido concluída há cerca de 3 semanas. No entanto, além do atraso significativo, não houve qualquer justificativa plausível apresentada até o momento. Para agravar a situação, a reforma foi iniciada e encontra-se paralisada há vários dias, sem a presença de qualquer funcionário no local.

Essa situação demonstra falta de planejamento e respeito com os moradores, que estão sendo diretamente prejudicados pela indisponibilidade prolongada de um espaço comum importante.

Solicito, com urgência, um posicionamento formal da administração, contendo:
Justificativa para o atraso;
Novo cronograma detalhado para conclusão da obra;
Medidas que serão adotadas para evitar novos descumprimentos.
Aguardamos retorno o mais breve possível.
Atte
*****

Compartilhe

Resposta da empresa

29/04/2026 às 09:01

Olá, Sr. Ênio, bom dia.
Esperamos que esteja bem.

Compreendemos sua frustração e pedimos desculpas pelo transtorno causado aos moradores. Nosso objetivo é entregar um espaço renovado e seguro para o uso de todos, e lamentamos que o cronograma inicial tenha sofrido alterações.

Gostaríamos de esclarecer que o andamento da obra foi impactado por questões logísticas na mobilização de materiais e, principalmente, por condições climáticas desfavoráveis. Como se trata de uma reforma, a execução depende estritamente de períodos de tempo seco para garantir a aderência e a durabilidade dos materiais aplicados fatores estes previstos em contrato para assegurar a qualidade final.

Informamos que toda a comunicação oficial, incluindo o cronograma da obra e as justificativas técnicas, está sendo tratada diretamente com a Administração e o Síndico do Condomínio, que são os nossos pontos de contato diretos para este contrato.

Sugerimos que o senhor acompanhe as próximas atualizações através dos comunicados internos da administração.

Réplica da empresa

29/04/2026 às 10:52

Olá, Sr. Ênio.

Gostaria de trazer uma atualização: confirmamos com nossa equipe técnica que a obra entrou em sua fase final de acabamento.

A finalização está programada para a próxima segunda-feira, dia 04/05.
Seguimos monitorando.

Atenciosamente,
Equipe Lisonda.

Consideração final do consumidor

29/04/2026 às 20:51

Empresa nao cumpriu com o prazo, e ainda colocou desculpas do tempo, sendo que em diversos dias tivemos clima excelente, sem chuvas.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2