Editora Literando: Atraso na entrega de livros pagos há mais de quatro meses e falta de comunicação

Resolvido
Parnamirim - RN
10/06/2026 às 21:52
ID: 251076869
A Editora Literando não entrega livros pagos há mais de quatro meses e não responde aos contatos
Em *****, adquiri junto à Editora Literando 100 exemplares do livro "O Reino Mágico e as Princesas de Luz", formato 14 x 21 cm, colorido, realizando o pagamento integral conforme solicitado pela empresa.
No momento da contratação, foi informado um prazo de entrega de 30 dias. Entretanto, já se passaram mais de quatro meses e os livros não foram entregues. O problema é agravado pela total falta de comunicação da empresa, que não responde às minhas mensagens e solicitações de esclarecimento.
Tenho tentado resolver a situação de forma amigável, buscando informações sobre a produção e entrega dos exemplares, mas não obtenho qualquer retorno. Como autora e cliente, sinto-me profundamente prejudicada pelo descumprimento do prazo acordado e pela falta de respeito demonstrada ao consumidor.
Diante dessa situação, solicito que a empresa apresente uma solução imediata, realizando:
A entrega urgente dos 100 exemplares contratados; ou
A devolução integral do valor pago em *****, com a devida correção monetária e juros legais.
Caso o problema não seja resolvido, adotarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor e ao Poder Judiciário para buscar a reparação dos prejuízos sofridos.
Aguardo uma resposta urgente da empresa.
Consumidora: *****
Avaliação sugerida no Reclame Aqui:
Problema: Atraso na entrega / Produto não recebido
Nota inicial: 0 (zero)
Desejo da reclamação: Entrega imediata ou reembolso integral do valor pago corrigido.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/07/2026 às 11:52
Olá, Elizete.
Pedimos desculpas pelo transtorno e pela falha de comunicação durante o andamento do seu pedido.
Após verificação interna, identificamos a pendência relacionada ao envio dos exemplares e providenciamos a regularização com prioridade. Os livros foram postados com urgência e constam como entregues em 22/06/2026.
Lamentamos a experiência negativa e reforçamos que estamos ajustando nossos processos internos para melhorar a comunicação e o acompanhamento dos pedidos.
Seguimos à disposição para qualquer necessidade adicional.
Atenciosamente,
Equipe Literando Editora
Consideração final do consumidor
07/07/2026 às 13:22
O produto final é excelente, mas a entrega do primeiro lote de 100 livros foi sofrido e o segundo lote de mais 100 também.
Muito desgastante e não houve essa tentativa de comunicação por parte da editora. Eu olho meus e-mail todos os dias, whatzaap...só funcionou depois da reclamação
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5