Propaganda Enganosa

Não resolvido
Joinville - SC
02/04/2025 às 14:37
ID: 213763433
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesAdquiri o curso MMA, Mecânico de Manutenção de Aeronaves, acreditando nas condições anunciadas, que incluíam uma mentoria exclusiva com o Lito para os 20 primeiros inscritos. No entanto, a mentoria foi realizada em grupo e sem flexibilidade de horário, o que impossibilitou minha participação. Isso vai contra o que foi prometido e configura publicidade enganosa.
Além disso, não fui informado previamente de que o curso não poderia ser trancado, e agora sou surpreendido com a alegação de que isso seria uma regra da ANAC. Essa informação deveria ter sido claramente apresentada antes da matrícula.
Diante dessas discrepâncias e da falta de transparência, solicito o reembolso total do valor pago pelo curso. Caso não haja uma solução amigável, tomarei as providências cabíveis junto ao Procon e demais órgãos de defesa do consumidor.
Aguardo retorno e uma solução justa.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/04/2025 às 15:51
Boa tarde, Gustavo, como vai?!
O curso de mecânico é um curso homologado pela Anac, quando criamos turmas, cadastramos na Anac e informamos quando será o término da mesma. A Anac não permite trancar matricula, essa não é uma opção das escolas pois é uma regra da Anac. Se você tivesse perguntado sobre essa possibilidade, teríamos te informado.
O nosso curso básico é recomendado que seja feito em até 4 meses, pois essa é a programação que os alunos estão cumprindo, você pediu que seu curso fosse trancado, pois não conseguiria fazer ele em 13 meses, período que nós deixamos disponível para você no momento da sua compra, mas nem mesmo assim você conseguiu fazer, segundo o que você mesmo alegou.
13 meses depois do curso adquirido você pediu o cancelamento, e foi te passado que não haveria devolução de valores, pois o curso foi entregue integralmente e seu prazo para conclusão já chegou ao fim.
Sobre a mentoria, em nenhum momento falamos que seria individual, e sim em grupo. Quando agendamos a mentoria você disse que não poderia participar pois era no dia do seu aniversário, mas todos os outros 19 alunos que também ganharam, participaram e ficaram super satisfeito. Infelizmente seria impossível bater a agenda de 21 pessoas para marcar um dia e horário que todos pudessem participar. Sentimos muito por não ter funcionado para você, Teremos outra, daqui 8 meses, caso se interesse, podemos agendar com você, acredito que o prazo não seja ruim, já que você ainda não concluiu o curso.
Nos colocamos à disposição para tratarmos mais sobre o assunto pelo WhatsApp da secretaria. Nossa escola sempre tenta ser flexível e atender todos os alunos, mas existem processos que não temos o poder de fazer com que todos fiquem satisfeitos.
Réplica do consumidor
03/04/2025 às 06:43
Quando perguntei sobre trancar o curso não tinha se passado 13 meses e vocês poderiam ter oferecido o dinheiro de volta. A mentoria era exclusiva. Eu não entendo exclusiva como grupo. Solicito que o valor seja devolvido integralmente ou vou acionar vocês na justiça pela propaganda enganosa.
Consideração final do consumidor
03/04/2025 às 06:45
Empresa engana os clientes. Primeiro falando que existe uma demanda para profissionais, o que não é verdade. Querem apenas vender curso e faturar. Não façam negócio.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
03/04/2025 às 11:48
Gustavo, bom dia!
O Código de Defesa do Consumidor prevê que o cliente exerça o arrependimento em até 7 dias da data da sua compra/matrícula. O serviço foi inteiramente disponibilizado para você junto com os demais alunos daquela turma. No seu caso, você teve um prazo excedente ao originalmente contratado como oportunidade para concluir os estudos.
Sobre a mentoria, falamos com o Lito e ele se disponibilizou a realizar de forma individual para você. Nos contate pelo whatsapp da secretaria para agendarmos, ok?
Por fim, a sua alegação de que não existem as vagas mencionadas não procede. As mesmas são publicadas de forma aberta nas redes das empresas, e hoje mesmo você consegue identificar diversas no linkedin. A grande parte dos nossos alunos que se formaram na sua turma já estão contratados, inclusive.
Att