Produto com problema e falta de respeito com direitos do cliente

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

26/07/2018 às 10:58

ID: 37139065

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

No dia 02/05 comprei um sofá na Live Design o mesmo foi entregue no dia 21/06 no momento da entrega o sofá aparentemente não tinha problemas, pela razão de não morar no local não usufrui do sofá porém nos dias 21/7 e 22/7 estive no apartamento e usando o sofá comecei a sentir a madeira (ou algo duro) no assento.

Entrando em contato com a loja pediram para entrar com contato com a expedição e ai começam os problemas, fui atendido pelo Ademir que se informou proprietário da empresa e o mesmo quis debater com seu cliente que não era possível ter uma madeira para incomodar



O Ademir informou que agendaria um técnico porém quer cobrar visita técnico para um produto que está na garantia, ainda debate comigo que eu demorei um mês para entrar em contato e que quando recebi assinei que estava ok porém reforço mais uma vez não mora no local não usei o sofá depois que chegou e mesmo assim tenho 90 dias para reclamar caso o produto apresente defeito pela garantia.


Na loja o sofá do mostruário era totalmente diferente do que eu recebi. Sofá macio e confortável. Recebi um sofá totalmente duro e incômodo.



Quando entrei com contato queria uma solução para o problema e se fosse necessária uma troca de produto, porém diante da má-fé da empresa quero meu dinheiro de volta.

Passem longe dessa empresa, não existe pós-venda, não existe assistência, comprem em qualquer outro lugar.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/07/2018 às 11:52

BOM DIA SR. BRUNO

PRIMEIRAMTENTE, QUANDO O SENHOR COMPROU O SOFA EM NOSSA LOJA, SENTOU EM UM SOFA DE MOSTRUARIO, SOFA ESSE QUE ESTA A MAIS DE 1 ANO NO SHOW ROOM DA LOJA, TENDO EM VISTA SIM QUE É NORMAL ESTAR MAIS MACIO QUE O SEU, E ISSO SE DA AO USO DO SOFA, COISA QUE NO SEU NAO ESTA TENDO, ( SAIU CIENTE DISSO NO MOMENTO DA COMPRA) E COM TODOS OS OUTROS TERMOS DO CONTRATO DE COMPRA, COMO QUE OS ENTREGADORES FOTOGRAFAM OS PRODUTOS NA HORA DA ENTREGA, ONDE O SENHOR ASSINOU NO MOMENTO DA ENTREGA QUE O SOFA, ESTAVA EM PERFEITO ESTADO, SEM NENHUMA AVARIA, QUE QUALQUER DETALHE, DEVERIA SER COMUNICADO NO MOMENTO DA ENTREGA MESMO NAO MORANDO NO LOCAL, ( SOFA QUE O SR. MESMO RECEBEU) DETALHE ESSE QUE SO ONTEM FOI EXPOSTO NA CONVERSA, O SENHOR QUANDO FALOU COM O VENDEDOR ODAIR NA LOJA, QUE LHE PASSOU O TELEFONE DA EXPEDICAO FOI ATENDIDO IMEDIATAMENTE NA EXPEDIÇAO, E NAO PROCEDE NENHUMA INFORMACAO SUA AQUI DESCRITA, PQ TEVE PÓS VENDA SIM, SEU PRODUTO FOI ENTREGUE NO PRAZO TUDO CONFORME ACORDADO, QUANDO LIGOU PARA RECLAMAR NA EXPEDICAO FOI ATENDIDO NA HORA, POREM O SENHOR NAO SABIA NEM INFORMAR QUAL SERIA O DEFEITO QUE AFIRMA TER EM SEU SOFA, ( LIGACAO GRAVADA) AFIRMAMOS SIM QUE NAO EXISTE MADEIRA NO MEIO DO ASSENTO DO SOFA, COISA QUE FOI AO QUE O SR. SE REFERIU , E COMO MENCIONADO ACIMA, DEVE- SE USAR O SOFA PRIMEIRAMENTE PARA A ESPUMA CEDER AO PONTO DO QUE ESTAVA NA LOJA, EM NENHUM MOMENTO FOI LHE NEGADO PELA EXPEDICAO DE AGENDAR A VISITA TECNICA, POREM SIM FOI AFIRMADO AO SR. QUE TEM UMA TAXA A SER PAGA CONFORME REGE NO CONTRATO DE COMPRA QUE O SENHOR LEU E ASSINOU NO VERSO DO PEDIDO, ( VERSO DO ******* 7). NAO HA MÁ FÉ DA EMPRESA COMO O SENHOR DESCREVE ACIMA, E SIM QUE O SENHOR QUER IMPOR CONDICOES, TOTALMENTE DIFERENTES DE TUDO QUE FOI ACORDADO NO ATO DA COMPRA,

SEM MAIS, ESTAMOS A DISPOSICAO -- 32283741

GRATO LIVE DESIGN

Réplica do consumidor

26/07/2018 às 15:10

Boa tarde


Primeio mais macio é uma coisa desconfortável é outra, ninguém me informou nada disso no momento da compra (mais uma atitude desrespeitosa da empresa, dizendo coisas que não foram ditas)
Acredito que os senhores não leram a reclamação acima digo que no momento de receber aparentemente estava ok, e sim olhando aparentemente não tem problema e na primeira vez que usei não senti, agora que usei quase o fim de semana todo (21 e 22) é possível sentir a MADEIRA dura no assento incomodando, agora impor ao cliente que ele DEVERIA informar no momento da entrega algo que só apareceu agora com muito pouco de uso não faz sentido nenhum.
Também tenho ligação gravada e como eu disse na ligação eu tem alguma coisa incomodando no sofá quando se senta nele sendo MADEIRA ou não tem algo, porém o suposto proprietário Ademir não me deixa falar, apenas falando para que não tem madeira que não tem como ter uma madeira então logo AFIRMO MADEIRA ou não tem algo no assento do sofá duro que incomoda.
Em nenhum momento disse que vocês me negaram enviar um técnico, o que eu disse e o que o senhor afirma é cobrar uma visita técnica para um produto que está na garantia, sendo assim uma cobrança indevida e ilegal pois diferente do alegado não me passaram essa informação e assinei a compra de boa-fé.

E mostrando a boa índole da empresa ainda culpa o cliente dizendo que o mesmo quer por condições quando apenas quer valer seus direitos, a empresa não quer valer a garantia que tenho direito (mesmo sendo depois do momento da entrega, pois a garantia legal cobre 90 dias)
Empresa lamentável só quer arrancar dinheiro do cliente, age de má-fé.
Quem puder NÃO COMPRE DESSA EMPRESA.

Réplica do consumidor

27/07/2018 às 16:20

Empresa ruim, prefere ignorar um problema e um cliente, graças a deus não comprei minha mesa com eles.

Passem longe dessa empresa.

Consideração final do consumidor

27/07/2018 às 16:22

Tendencioso preferem discutir com o cliente, desrespeitar e agir de ma-fé, do que agirem de forma correto e pela Lei.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0