Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] após cancelamento por mudança de endereço.

Estou sendo cobrado por uma fatura no qual não eu não deveria. Em 2022, solicitei a TIM a troca de ponto no meu endereço devido a mudança de residencia. Para surpresa, no endereço novo, não havia cobertura da TIM. Fui orientado então a fazer a solicitação de cancelamento, e assim prossegui. Durante a conversa, a atendente me falou sobre a cobrança de quebra de contrato, mas que no meu caso, por se tratar de uma troca de residência e não existir a possibilidade do que fazer (visto que a TIM não cobria o bairro) esse pagamento por quebra de contrato não seria considerado e não seria cobrado.

Devo ter conversado com pelo menos umas três pessoas na época, uma para a tentativa da troca da internet para a nova residencia, uma outra para o cancelamento, e uma outra pessoa em um outro dia para garantia de que havia cancelado o meu plano e que eu futuramente não haveria de ser cobrado por isso. Todas as pessoas me garantiram que o contrato havia sido cancelado sem valor de quebra de contrato ou possíveis pagamentos pendentes.

Para a minha surpresa, DOIS anos depois disso, abro o site do SERASA e consta uma proposta de ACORDO da TIM, por uma coisa que eu não devo, nem se quer nunca devi.

Sou cliente TIM a mais de dez anos, nunca tive problemas com a empresa, e nunca (jamais) tive problemas de atraso de fatura com essa, e nenhuma outra. É inadimissível pra mim ser cobrado por algo que eu NÃO DEVO. Por sorte, guardei todos os protocolos da época sabendo que o que poderia acontecer. Por gentileza, solicito revisão dessa cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] e inaceitável que está manchando meu nome.

PROTOCOLO 1 - 09/05/2022:*******21
PROTOCOLO 2 - 09/05/2022:*******01
PROTOCOLO DE ENCAMINHAMENTO:*******24
PROTOCOLO DE COLETA DO MODEM:*******98

05/07/2024 às 18:11

Olá, João Pedro
Conforme nosso contato, finalizei o tratamento da sua solicitação de área de reembolso.
A TIM UltraFibra lamenta qualquer falha anterior a este atendimento e reforça o compromisso em oferecer aos nossos clientes os melhores serviços, atendimento e experiências inovadoras com transparência nas relações.
Agora, poderia por favor dar uma força e avaliar o meu atendimento? Lembrando que são somente 3 perguntas para avaliação desse chamado.
Essa avaliação é muito importante para o nosso desenvolvimento! Conto com sua nota 10!
É muito simples avaliar, clique aqui: (colocar o link da reclamação do cliente), ou na Área do Consumidor, localize a reclamação que quer avaliar, clique em “Responder/Avaliar”.
Caso necessite de suporte, disponibilizamos atendimento através da nossa central telefônica 10341, no atendimento via WhatsApp (41 4141-4141) ou no APP MEU TIM das 6h às 23h.

05/07/2024 às 18:13

Problema resolvido! :)

Está com problemas com TIM Ultrafibra?

Planos de Internet