Troca de produto com valor de cupom inferior ao pago e cobrança de frete.

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
15/05/2026 às 19:18
ID: 248789773
Comprei algumas peças no site da Livny e, ao receber os produtos, precisei solicitar a troca de um dos itens, no valor de R$ 189,90. Minha intenção é apenas trocar a cor da peça, pois pessoalmente ela ficou diferente do que eu esperava.
No entanto, foi disponibilizado um cupom no valor de apenas R$ 170,91, inferior ao valor efetivamente pago pelo produto, além da cobrança do frete para realização da troca. Ressalto que todo o procedimento foi solicitado dentro do prazo informado pela loja e, ainda assim, não estou conseguindo solucionar a situação de forma adequada.
Estou o dia inteiro tentando falar com alguém, mas ninguém responde.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/05/2026 às 18:37
Olá, Jéssica.
Agradecemos pelo seu contato e lamentamos pela percepção negativa em relação à sua experiência conosco.
Verificamos internamente o histórico do seu atendimento e identificamos que seu contato referente à troca foi iniciado no dia 15/05 às 16h34. Sua solicitação foi prontamente acolhida por nossa equipe, com retorno realizado às 17h41 do mesmo dia.
Posteriormente, recebemos sua resposta às 18h02, horário em que nosso atendimento já havia sido encerrado, uma vez que nosso expediente ocorre de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.
Mesmo assim, na primeira oportunidade útil seguinte, seu atendimento teve continuidade no dia 18/05, sendo finalizado conforme a opção de troca escolhida por você.
Sobre a diferença no valor do cupom, ela ocorreu devido ao desconto proporcional aplicado no pedido original, seguindo a política comercial vigente no momento da compra.
De toda forma, ficamos felizes em informar que sua solicitação já foi resolvida e finalizada conforme alinhado em atendimento. Seguimos à disposição sempre que precisar e esperamos ter a oportunidade de proporcionar uma experiência ainda melhor em sua próxima compra.
Atenciosamente,
Equipe Livny
Consideração final do consumidor
20/05/2026 às 09:36
Inicialmente o contato Via WhatsApp estava limitado ao atendimento automático. Após o contato *****, a conversa fluiu melhor e consegui finalizar a troca e uma nova compra com a *****. Ambas foram muito gentis e conseguiram desfazer o desconforto, bem como isentar o frete da troca. Acredito que a política de troca pudesse ser revista, pois o cliente sai em prejuízo quando compra online e precisa fazer a troca. Isso daria maior confiança. No mais, eu vou voltar a comprar na loja, ainda que descorde da política, mas agora o farei sabendo dos riscos.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8