Aguardando retorno da Localiza sobre contrato e apreensão de veículo

A Localiza apreendeu o veículo que eu uso para trabalhar e não me notificou, fui descobrir depois de dois dias que foram eles, após diversas ligações no Detran, polícia e site da CET, entrei em contato com a Localiza para saber qual a situação do meu contrato e eles mandaram aguardar até 21 dias o retorno, mas não tenho todo esse tempo, ja estou há 5 dias sem trabalhar por conta desse transtorno todo.

19/01/2022 às 13:05

Olá, Israel!

Foi um prazer falar com você! Agradeço por ouvir minhas considerações.

Conforme falamos, o contrato CETF376117 foi aberto para o período de 14/12/2021 à 22/12/2021, porém na data prevista você não retornou para fazer o encerramento da locação e não recebemos a solicitação para prorrogar o prazo de retorno.

Conforme previsto no contrato geral de aluguel de carros: 3.4 Ressalvado o Aluguel Mensal, caso seja do interesse do Cliente prorrogar o prazo da locação, este deverá, necessariamente, fazer tal solicitação presencialmente na agência de retirada do carro. Eventualmente e por mera liberalidade, a Locadora poderá aceitar a prorrogação por meio dos seus canais de atendimento.

Neste caso o contrato continuou aberto, e foi feita uma tentativa de cobrança no seu cartão, com o objetivo de regularizar o contrato, em 24/12/2021, mas sem sucesso. Sendo assim, o status do contrato foi alterado para retorno vencido.

O contrato ainda prevê: 3.2 O atraso na devolução do carro por período superior a 24 horas caracterizará, automaticamente, apropriação indébita, autorizando a Locadora a tomar todas as medidas para a retomada do carro, podendo, inclusive, bloquear a utilização do carro, estando o Cliente sujeito às responsabilidades penais e civis, arcando ainda com todas as despesas da Locadora para sua reintegração da posse do carro.

Eu vou deixar o link aqui, caso queira verificar: https://www.localiza.com/Contratos/brasil/pt/Contrato_Geral_Aluguel_de_Carros.pdf

Esclarecemos que antes de iniciarmos o processo de recuperação do carro comunicamos ao cliente via SMS, ligação e também por e-mail. Não havendo a quitação das diárias ou devolução do carro na agência, a segurança da frota é acionada para reaver o bem.

Nós lamentamos o transtorno ocorrido! E nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento que seja necessário.

Thâmara
Equipe Localiza

19/01/2022 às 14:59

Estou aguardando retorno por e-mail, por conta de algumas cobranças indevidas, mas gostei da atenção da funcionária Thâmara!

Está com problemas com Localiza?