Alteração do valor do contrato

Localiza
Fortaleza - CE
18/01/2022 às 15:37

Alugo carro mensal com a localiza por 2 anos. No dia 3/12/21, fiz contato telefônico para saber se estava tudo certo com as datas de manutenção do contrato. No dia 29/12/21, recebi um email dizendo da mudança de agência de retirada/devolução do veículo e no e-mail continha a seguinte frase "Fique tranquilo!
Essa é a única mudança! O seu contrato permanece o mesmo e não haverá cobrança da taxa de retorno caso você devolva o carro na agência de retirada..".
Para minha surpresa, ontem, dia 17/01/22, recebi a fatura mensal (a qual tenho pago antecipadamente todos os meses, sem sofrer nenhum atraso) com o valor 4 vezes maior o valor que tenho pago.
Não houve contato, não houve comunicado, e sinceramente um aumento de mais de 300% no valor mensal da fatura me soa como um abuso e um descaso com o cliente.
Peço que revejam a situação pois dessa forma é extremamente impossível continuar essa parceria com a Localiza.
Estou a disposição para tratar desse assunto de uma maneira amigável e na mesma velocidade na qual tenho pago as minhas faturas.
Número do contrato: FORA489695019
Protocolo aberto no dia 17/01/22: 2022-08964378

07/02/2022 às 10:57

Olá, Lilian!

Como vai você? Espero te encontrar bem!

Primeiramente agradeço pelo privilégio da sua escolha pela Localiza. Pedimos sinceras desculpas pela percepção negativa quanto aos nossos serviços.

Em atenção as suas considerações, fizemos uma análise no seu contrato FORA489695, e esclareço que de fato, ocorreu a readequação de preço de 30,05%. Identificamos que houve uma falha no envio do e-mail, de modo que a informação de readequação não chegou completa para você.

Por isso, através do protocolo citado, solicitei que o setor responsável que efetuasse o desconto na fatura ACFSD13163 , mantendo o valor da mensalidade em R$ 1.624,56 e esta foi prorrogada para o vencimento em 04/02/2022.

Para os próximos meses a mensalidade assumirá o valor de R$2.112,77/mês.

Esclarecemos ainda que a readequação foi necessária pois o setor automotivo mundial está passando por um período desafiador de falta de semicondutores, impactando toda [Editado pelo Reclame Aqui] dependente dela, principalmente no que se refere à oferta de
carros.

Presenciamos, ainda, um aumento substancial das taxas de juros, da inflação e dos preços do veículo novo, que teve um crescimento de mais de 40% no último ano.

Todo esse cenário tem um impacto direto nos custos da Localiza, que se esforçou em manter os valores dos contratos de seus clientes. Para continuar oferecendo uma jornada de mobilidade com excelência e qualidade, contudo, a Localiza precisou adequar os preços da locação mensal à nova realidade do mercado.

A alteração nos valores está em conformidade com as condições específicas do aluguel mensal de pessoa física, clausula 2.1 a 2.3 e você poderá consultar as informações através do link abaixo:

Nós pedimos desculpas por qualquer transtorno ocorrido e nos colocamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Um grande abraço! ❤
Thâmara
Equipe Localiza

Está com problemas com Localiza?