Aluguel de Carro na localiza desprezo

Localiza
Franco da Rocha - SP
28/01/2022 às 22:02

Fiz todo procedimento para alugar um carro pelo aplicativo, marquei horário e dentro do horário estava no local mencionado pelo aplicativo, terminal Barra Funda, ao dar minha cnh para cadastro veio a surpresa, disseram que estava com um problema no sistema e que eu tinha que ligar no 0800.
Liguei e pra minha surpresa a atendente depois de consultarinha CNH disse que não avia nenhum problema, só que meu perfil não era compatível com o da empresa, sendo que eu mesmo já havia alugado carro na mesma empresa anteriormente, e agora o meu perfil não é mais compatível?? Andei mais de uma hora para chegar no local e sai sem alugar o carro , porque no aplicativo já não informa que o aluguel não seria possível? Assim não perdia tempo nem minha viagem por conta de uma burocracia sem sentido

24/02/2022 às 09:19

Olá Rafael !

Primeiramente, gostaríamos de agradecer pelo privilégio de escolher a Localiza para estar presente com você.

Toda vez que uma reserva é feita na Localiza, fazemos uma análise do perfil do cliente. É um processo bastante comum no mercado, já que alugamos bens de alto valor. Levamos em conta alguns critérios, como:

Idade mínima de 18 anos,
CNH válida,
Débitos em aberto com a Localiza,
Score de crédito,
Informações de crédito junto ao mercado,
Validação cadastra

Em todas as locações, a Localiza se reserva o direito de promover a análise cadastral do Cliente de acordo com as nossas Condições Gerais do Contrato de Aluguel de Carros e Seguro (2.2).

Caso a sua análise não seja aprovada, significa que não poderemos seguir com a reserva e locação do veículo nesse momento. Mas isso não quer dizer que existe alguma pendência no seu nome, ok? Esse é apenas um dos critérios que avaliamos, mas existem outros.

Esclarecemos ainda que a análise só é realizada na agência por serem utilizados alguns sistemas de segurança de validação de documentos, e os dados consultados na receita federal e análise de crédito precisam ser do dia da locação.

E fique tranquilo! Estamos sempre evoluindo nos nossos critérios de aprovação. Por isso, em caso de negativa, recomendamos que você faça uma nova tentativa daqui a 180 dias. Antes disso, provavelmente a resposta será a mesma.

Estamos torcendo para que tudo dê certo, pois será um prazer ter você aqui.

Cordialmente,
Equipe Localiza

25/02/2022 às 14:38

Não tenho nada em meu nome , minha pontuação de score da até pra comprar um carro, porém é uma falta de respeito com o consumidor passear por um vexame , deveria melhorar seu sistema e já informar o cliente pelo site e ou aplicativo, evitando assim perca de tempo e prejudicar compromisso de seus clientes.

14/04/2022 às 17:09

Péssimo

Está com problemas com Localiza?