Cada unidade faz de um jeito, não seguem o procedimento.

Localiza
Valinhos - SP
28/01/2022 às 11:30

Aluguei um carro na Localiza Unidade Valinhos - SP. Sempre usei o serviço da Localiza e NUNCA tive qualquer tipo de cobrança ou questionamento em relação a limpeza do carro. É obvio que eu sei que, se eu entregar o carro super sujo, haverá alguma cobrança extra por causa do trabalho "a mais" na limpeza. Acontece que nessa ultima devolução, na unidade de Valinhos, eu acabei de descer do carro e a pessoa já me perguntou se eu faria a limpeza do carro ou deixaria para eles fazerem. Foi a primeira vez em ANOS que recebi esse questionamento. O carro por fora estava super limpo, inclusive havia chovido, então realmente estava limpo. No banco de tras havia um pouco de pelo do meu cachorro, mas até ai a pessoa nem tinha visto. Eu usei o carro por apenas 24 horas. Sem ao menos olhar o carro por dentro o atendente já me antecipou que haveria a cobrança da limpeza. Como questionei que era a primeira vez que me falavam isso, afinal eu sempre entreguei o carro nas mesmas condições e nunca fui cobrada nem perguntada sobre o assunto, ele chamou uma outra pessoa (que fica la dentro) e entre si ficaram falando baixinho na frente do cliente! Enfim, minha reclamação é pela falta de padronização entre as unidades. Nunca em anos fui questionada pela limpeza, e dessa vez até aceitaria pelo fato de ter os pelos do cachorro. Mas o atendente nem ao menos Viu o banco e já começou a me questionar sobre limpeza.
Já usei a localiza em locais de praia, em que o carro fica até mais sujo que o normal, e em nenhuma unidade recebi esse atendimento. Lamentável. Vocês tem um Lava rápido dentro da unidade, e já estão fazendo higienização do carro como procedimento contra a Covid. A limpeza basica já é um procedimento que vocês fazem normalmente! E dai cobrar de alguém que ficou 24 horas com o carro um serviço que já seria feito, é lamentável.

08/02/2022 às 13:51

Olá, Viviane!

Primeiramente , gostaríamos de pedir desculpas pela percepção negativa em relação aos nossos procedimentos.
Lamentamos muito por todos os transtornos ocorridos e saiba que você é muito bem vindo aqui, e esperamos que você continue nos prestigiando em suas locações.

Em relação a sua reclamação , de acordo com o nosso contrato de aluguel ,
4.1.3 Despesas Reembolsáveis
g) Lavagem do Carro: Caso o carro ou os adicionais contratados sejam devolvidos sujos, será cobrada a lavagem simples ou especial, dependendo do seu estado, conforme valor previsto no Tarifário. Na hipótese de lavagem especial, decorrente esta de sujeira excessiva e odores fortes, incluindo odores de cigarro, será cobrada também 1 diária de locação Tarifa Básica ou quantas forem necessárias até a disponibilização do carro, limitadas a 10 diárias.

De acordo com o seu relato, e como o carro não estava muito sujo, cancelamos a cobrança da lavagem e realizamos o estorno no seu cartão .

Cordialmente,
Renata Lacerda
Equipe Localiza

14/02/2022 às 16:28

A pessoa que me ligou, muito educada, mas apenas disse que meu problema foi resolvido, que iriam devolver o dinheiro. A questão não é o dinheiro e sim a falta de procedimento dessa empresa.
Volto a fazer negocio, mas nunca mais com a unidade de VALINHOS.

Está com problemas com Localiza?