Cadastro/Conta Bloqueada

Localiza
04/03/2022 às 14:20

Hoje entrei em contato com a Localiza para entender o motivo do bloqueio que realizaram no meu cadastro. Eu tenho meu cadastro na Localiza a quase 3 anos e ja havia locado veiculos por lá e agora quando fui fazer a reserva de um novo veiculo fui pego de surpresa com o bloqueio do meu cadastro. No atendimento realizado hoje 04/03/2022 falei com a consultora Ana Paula supervisionada pela Rubia Magalhoaes e fui informado que elas não tinham acesso ao motivo do bloqueio e que eu poderia tentar uma nova reserva somente apos 180 dias. Um puro absurdo a empresa bloquear o cadastro do cliente e não prestar esclarecimentos sobre o motivo e não fornecer nenhuma solução para o desbloqueio.

Com esse bloqueio a empresa me impede de utilizar os serviços de locação e não me esclarece o motivo e as formas de solucionar o problema.

Solicito um retorno urgente sobre o meu caso, pois não posso ficar com minha conta bloqueada sem poder usar os serviços de locação. Exijo um posicionamente da empresa e liberação imediata da minha conta/cadastro.

11/04/2022 às 16:35

Olá Marcos!

Primeiramente, gostaríamos de agradecer pelo privilégio de escolher a Localiza para estar presente com você.

Toda vez que uma reserva é feita na Localiza, fazemos uma análise do perfil do cliente. É um processo bastante comum no mercado, já que alugamos bens de alto valor. Levamos em conta alguns critérios, como:

Idade mínima de 18 anos,
CNH válida,
Débitos em aberto com a Localiza,
Score de crédito,
Informações de crédito junto ao mercado,
Validação cadastral

Em todas as locações, a Localiza se reserva o direito de promover a análise cadastral do Cliente de acordo com as nossas Condições Gerais do Contrato de Aluguel de Carros e Seguro (2.2).

Caso a sua análise não seja aprovada, significa que não poderemos seguir com a reserva e locação do veículo nesse momento. Mas isso não quer dizer que existe alguma pendência no seu nome, ok? Esse é apenas um dos critérios que avaliamos, mas existem outros.

Esclarecemos ainda que a análise só é realizada na agência por serem utilizados alguns sistemas de segurança de validação de documentos, e os dados consultados na receita federal e análise de crédito precisam ser do dia da locação.

Por isso, em caso de negativa, recomendamos que você faça uma nova tentativa daqui a 180 dias. Antes disso, provavelmente a resposta será a mesma.

Estamos torcendo para que tudo dê certo, pois será um prazer ter você aqui.

Cordialmente,
Equipe Localiza

12/04/2022 às 10:24

Não deram atenção a minha solicitação, me retornando mensagens automáticas e sem nenhum cuidado ao verificar o que havia relatado na reclamação. Uma vergonha e um enorme descanso por parte da Localiza, passa a imagem de que não querem atender os clientes ou por alguém para resolver a situação. Como não obtive retorno por esse canal já registrei um processo no Procon e aguardo o retorno por lá. Grato pela a atenção até o momento.

Está com problemas com Localiza?