Reclamação respondidaRespondida

Cobrança de pagamento de multa duplicado.

Localiza
Sobradinho - BA
29/06/2022 às 23:17
ID: 145966659
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Aluguei um veículo OROCH placa QWV9616 em Salvador Na e em deslocamento para Juazeiro Ba tomei uma multa no valor 1.467,35( número do AUT T569673968).dia 21/04/22. Aonde reconheci a infração e realizei o pagamento com 20% de desconto 1.173,88 pelo BB no dia 26/04/22 NR. 42.601.
Então a localiza negativou meu CPF e continua cobrando todos os dias, vou entrar com uma ação na justiça pois já enviei os comprovantes para a localiza e nada se resolve.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/07/2022 às 10:38

Olá, Tanieli!

Como vai você? Espero te encontrar bem! Fiz algumas tentativas de contato com você e não obtive sucesso. Mas não tem problema, vamos resolver de qualquer forma.

Conforme te enviei por mensagem privada, os nossos contatos são feitos apenas em horário comercial.

Conforme prevê o contrato de aluguel de carros, assim que recebemos a notificação do órgão de trânsito, cadastramos em sistema e realizamos a cobrança no cartão do cliente, caso não seja possível, é gerada fatura. A Localiza como proprietária do veículo, é responsável por cumprir as obrigações legais.

7.4.3 O Cliente reconhece que a Locadora, na condição de proprietária do carro alugado, é responsável por quitar a multa junto ao Órgão de Trânsito após ser notificada. A Locadora cobrará os custos da infração de
trânsito acrescidos do percentual previsto no Tarifário, imediatamente após a notificação de autuação, constituindo-se dívida líquida e certa, mesmo em casos de recursos em julgamento.

Vou deixar o link aqui, caso queira verificar: https://www.localiza.com/Contratos/brasil/pt/Contrato_Geral_Aluguel_de_Carros.pdf

Conforme informado pelo setor responsável, a Localiza também realizou o pagamento da multa. Neste caso, precisamos do boleto que você utilizou para pagamento, para comprovar ao órgão que realizamos dois pagamentos. Isso é uma exigência do órgão. Pode anexar aqui no reclame aqui pela mensagem privada.

Aguardo o seu retorno para prosseguir. Lembrando que ao deixar de disponibilizar os dados, a tratativa do caso é inviabilizada.

Um abraço,
Thâmara
Equipe Localiza

RA1000
RA1000
8.9/ 10

Está com problemas com Localiza?

Reclamar