Reclamação resolvidaResolvido

Cobrança Indevida, o valor já pago integralmente.

Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Nesse ano devido a pane no meu veículo a seguradora me forneceu um carro reserva, mas devido o carro ser pequeno, optei em pagar a diferença por um veiculo sedan, pois assim nosso filho recém nascido poderia ter um pouco mais de conforto.
No dia 07/03, quando devolvia o carro, a Sra. Giane atendente da Loja Anisio Hadadd de São José do Rio Preto, notou que fora gerado uma fatura a vista (vencimento em 17/03 de R$1.548,29), e ela propôs a estornar o valor a vista e gerar uma nova fatura para pagamento parcelado em 10x no meu cartão, pois no momento da retirada do veiculo essa foi a forma de pagamento combinada.
Após o procedimento de estorno feito pela Loja da Localiza, o pagamento do valor de R$1.548,29 foi efetuado no meu cartão com parcelamento em 10 vezes.
Mas na manhã do dia 14/04/2022 fui surpreendido com uma mensagem no whatsapp onde dizia que o MESMO VALOR PAGO e com vencimento da fatura estornada, estava em aberto e aguardando o meu pagamento.

Então, eu repito esse valor de R$1.548,29 trata-se do valor para pagamento a vista que foi ESTORNADO pela loja no dia 07/03 e foi substituído pelo mesmo valor com a forma de pagamento em 10 vezes no meu cartão de credito.

Aguardo retorno.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/04/2022 às 11:45

Olá, Paulo!

Como vai você? Espero te encontrar bem.

Fiz algumas interações com você por mensagem privada e ligações no número (17) 99715-xxxx e não obtive retorno. Mas não tem problema! Vamos resolver, de qualquer forma.

Em atenção as suas considerações, fiz uma análise em seu caso e solicitamos a baixa da fatura em aberto. Fique tranquilo, logo as ligações cessarão.

Nós pedimos sinceras desculpas pelo transtorno ocorrido, esteja certo de que as suas considerações serão compartilhadas com a gerência responsável, para que fiquem cientes do ocorrido e possam buscar implementações futuras a fim de melhorar a experiência dos nossos clientes.

Quero me certificar de que a solução apresentada foi satisfatória, gostaria que você confirmasse o horário que posso retornar a ligação.

Ah! E se precisar de qualquer ajuda, me chame por aqui.

Atenciosamente,
Taís Madureira
Equipe Localiza

Réplica do consumidor

26/04/2022 às 13:59

Olá, Tais.
tudo ótimo por aqui, espero que com voce também esteja.

Referente as ligações para o meu celular, o android esta desconsiderando todas as ligações que estão marcadas como spam... fiz uma mudança nas configurações e acredito que agora voce consiga falar comigo, mas mesmo assim, todos os números da localiza tocam como spam ou quando atendo não ouço nada.
Se o contato por telefone ainda não funcionar, pode me contactar pelo e-mail do cadastro.

Sobre a solução que voce me apresentou, acho que não deu certo, pois hoje pela manhã recebi um e-mail do assistenciaaclientes@localiza.com.br que insiste no erro, e me pede para entrar em contato com o setor de negociação.

Será que poderia verificar se o erro foi corrigido mesmo e a baixa foi efetivada ?

Aguardo...

At.te
Paulo

Réplica da empresa

11/05/2022 às 12:55

Olá, Paulo!

Foi um prazer falar com você! Fico feliz em ajudar nesta solicitação.

Agradeço por ouvir minhas considerações e conforme falamos vou dar continuidade de tratativa no seu caso através do protocolo 2022-10080552, onde será realizado o cancelamento da fatura. Assim que o protocolo for concluído vamos enviar para o seu e-mail pessoal o retorno. 

Esperamos que você continue confiando na Localiza para estar presente em todos os seus momentos. Pedimos sinceras desculpas pela percepção negativa quanto aos nossos serviços.

Conte sempre com a gente para realizar novas experiências. Aguardamos você, até o nosso próximo encontro! 😉

Um grande abraço! ❤
Thâmara
Equipe Localiza

Consideração final do consumidor

19/05/2022 às 18:16

O atendimento na loja é excelente.... já o prestado via canal do WhatsApp, esse foi totalmente precário e focado em cobrar, apenas isso. A partir da abertura da reclamação no ReclameAqui, o foco mudou totalmente para a resolução do problema, e ai sim tive um atendimento a excepcional e a altura da nome LOCALIZA.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
10
RA1000
RA1000
8.9/ 10

Está com problemas com Localiza?

Reclamar