DEPOIS QUE FIZ A RESERVA E EFETUEI O PAGAMENTO NÃO QUISERAM ME ALUGAR O CARRO

Depois de fazer a reserva online, cadastrar um cartão de crédito, se deslocar até a agencia, fazer o pagamento a vista, escolher o carro, a empresa simplesmente disse que não poderia me alugar mais o carro, pois eu não tinha sido aprovada, e que eu deveria esperar 24 horas para receber o estorno, impedindo que alugasse em outra empresa.

Completo absurdo e desrespeito com o consumidor de boa-fé.

Perderam um cliente.

08/06/2022 às 20:12

Olá Flavio !

Primeiramente, em nome da Localiza, peço as mais sinceras desculpas pela percepção que teve com relação aos nossos serviços e condições contratuais e, desde já, agradeço a atenção.

Verifiquei seu atendimento e esclarecemos que toda vez que uma reserva é realizada fazemos uma análise do perfil do cliente. Nesta análise inicial, com os dados cadastrados, conseguimos ter acesso a poucas informações, por isso, verificamos se os documentos são autênticos e fazemos uma pré-análise financeira com o intuito de verificar se o nome está negativado. Sendo positiva a análise, a reserva é confirmada.

Já no dia da locação, de posse de outras informações, realizamos uma análise mais completa na agência utilizando alguns sistemas de segurança de validação de documentos. Os dados consultados precisam ser do dia da locação. Como informado em nossos termos e condições, a locação está sujeita a análise de crédito.

É um processo bastante comum no mercado, já que alugamos bens de alto valor. Em todas as locações, a Localiza se reserva o direito de promover a análise cadastral do Cliente de acordo com as nossas Condições Gerais do Contrato de Aluguel de Carros e Seguro (2.2).

Levamos em conta alguns critérios, como: Idade mínima de 18 anos, CNH válida, débitos em aberto com a Localiza, score de crédito, informações de crédito junto ao mercado, validação cadastral e documental, consultas junto à receita federal, bem como outros sistemas de segurança.

Infelizmente, na ocasião, a análise de perfil não foi aprovada, e o cadastro foi bloqueado.

Contamos com a sua compreensão e pedimos sinceras desculpas pela percepção negativa quanto aos nossos serviços!

Um abraço,
Equipe Localiza

Está com problemas com Localiza?