Descaso com cliente

Localiza
Rio de Janeiro - RJ
28/01/2022 às 22:39

Passando férias em Fortaleza - CE, resolvemos alugar um veículo para ter mais conforto. Recorremos a localiza, pois já havia utilizado os serviços. Saímos da loja com um Fiat mobi e depois de uns 20 min começou um temporal. Liguei o limpador de pára-brisa e a paleta do lado do motorista voou. Foi um pânico, pois a chuva estava intensa e não consegui enxergar nada. Consegui encostar o carro e minha esposa conseguiu acalmar nosso filho de 7 anos. Então, liguei para 08009792020 e fui atendido. Expliquei que o ocorrido e aguardarei alguma solução. Então após uns 25 min de espera, a atendente me orientou para eu me dirigir até um posto de combustível e pagar para trocar a paleta. Neste momento, eu estava parado em um acostamento, sem conhecer a rodovia, a via estava inundando, pouca bateria no celular e sem a paleta do limpador. Mais uma vez expliquei que era impossível conduzir o veículo naquela condição, que causaria perigo para minha família e pessoas que pudessem estar transitando pela via. Então, ela pediu para eu esperar. Foram mais 25 min de espera. A solução foi que eu pegasse o veículo e fosse até uma loja da localiza para trocarem a paleta, ou conduzir o veículo até meu destino que era o hotel. Novamente, expliquei que era impossível conduzir o veículo. Então, sugeri que ela mandasse um carro reserva para trocar pelo danificado, pois já não sentia segurança na manutenção do veículo. Neste instante, percebi que o carro estava com 31000 km rodados. Perguntei a mim mesmo: será que fazem a manutenção periódica nos veículos? Pagamos um preço bem elevado na diária por um carro com 31000km rodados. Quando refleti, ainda percebi que as marchas não encaixavam direito, mas como a maioria dos brasileiros, relevei . Após mais 20 minutos de espera a atendente me chamou e falou que ela poderia solicitar uma troca do veículo, mas que o serviço é terceirizado e que o carro passaria por uma perícia técnica para constatar se realmente foi desgaste ou se algo externo havia danificado e que eu teria que arcar com todos esses custos de análise e da pessoa terceirizada que traria o veículo. Bem, fiquei perplexo. Chamei um Uber, peguei minha família e fomos pro hotel em segurança. Ninguém entrou em contato com a gente para sequer saber se estávamos bem e em segurança. Pagamos por todos os seguros e acredito que não seja danoso para empresa efetuar uma troca de um veículo que não funciona direito. Será que precisa acontecer algo gravíssimo para trocarem um veículo? Absurdo
O contrato foi feito em nome da minha esposa
Número FSDF006942
Fiat Mobi
Placa RGA2F70

17/02/2022 às 18:00

Olá, Ricardo!

Espero que esteja tudo bem com você e sua família! ♥

Primeiramente gostaríamos de lhe agradecer por nos contatar e compartilhar conosco os seus comentários em relação ao atendimento que recebeu.

Lamento muito por quaisquer transtornos ocorridos em seu período de locação .

O seu relato nos preocupou muito, pois nós valorizamos, em primeiro lugar, um relacionamento de amizade e proximidade com nossos clientes e queremos que vocês se sintam acolhidos pela empresa em todas as situações. Lamentamos muito pelo que aconteceu e por quaisquer transtornos! Saiba que seu relato será levado para a gerência .

Agradecemos a parceria e, acreditando em um relacionamento futuro, nos colocamos à disposição!

Um grande abraço,
Renata Lacerda,
Equipe Localiza

28/02/2022 às 11:07

Agradeço a Renata pela empatia com o ocorrido. Esta colaboradora entrou em contato comigo. Teve muita paciência e foi muito gentil. Pessoas assim merecem elogios. Realmente,
Alguns protocolos de
Atendimento da empresa precisam ser revistos. Houve estorno dos valores das diárias.

Está com problemas com Localiza?