FALTA DE RESPEITO. USAM O CALÇÃO POR MAIS TEMPO QUE O ESTIPULADO

Localiza
Rio de Janeiro - RJ
31/05/2022 às 13:04

Dia 13/05 tentei alugar um carro nesta locadora no aeroporto SDU- RJ e a atendente depois de confirmar meus dados, passou um calção de 400,00. Depois de mais ou menos 30 minutos ela veio com uma desculpa que meu cadastro não foi aprovado. OK. Tudo bem! Deu-me um comprovante que a compra tinha sido CANCELADA, entretanto,hoje(31/05) ainda consta como COMPRA PENDENTE no itaú. Uma falta de respeito!!!!! Um descaso com os clientes. Passem longe dessa loja que não respeita ninguém!!!!

10/06/2022 às 19:29

Olá, Bruno!

Em atenção as suas considerações, fiz uma análise em seu contrato e identifiquei que sua pré-autorização foi realizada no dia 13/05/2022;

Quero te tranquilizar de que a pré-autorização não se configura como compra mas sim um bloqueio, e toda pré-autorização contém uma data de validade para ser liberada, que normalmente é de até 8 dias úteis, mas em alguns casos podem ocorrer em 30 dias.

O desbloqueio do limite é realizado pela administradora do seu cartão (bandeira), que é quem detém a gestão do seu limite.

Conforme previsto em contrato: 2.4 O Cliente autoriza a Locadora, como condição para contratação, a reservar uma quantia em seu cartão de crédito (pré-autorização) no mínimo igual à estimativa das despesas previstas para a locação. A pré-autorização será feita no início da locação. É de responsabilidade exclusiva da administradora do cartão de crédito a liberação do valor reservado, após solicitação da Locadora.

Eu vou deixar o link aqui, caso queira verificar: https://www.localiza.com/Contratos/brasil/pt/Contrato_Geral_Aluguel_de_Carros.pdf

Realizamos o estorno internamente na mas data e caso o desbloqueio não tenha sido realizado de forma automática, você pode contatar a administradora do cartão, e pelo código de pré-autorização que consta no comprovante, solicitar o mapeamento da transação e desbloqueio do limite.

Esclarecemos ainda que realizamos uma análise de perfil em todas as locações. É um processo bastante comum no mercado, já que alugamos bens de alto valor. Em todas as locações, a Localiza se reserva o direito de promover a análise cadastral do Cliente de acordo com as nossas Condições Gerais do Contrato de Aluguel de Carros e Seguro (2.2).

Levamos em conta alguns critérios, como: Idade mínima de 18 anos, CNH válida, débitos em aberto com a Localiza, score de crédito, informações de crédito junto ao mercado, validação cadastra e documental, situação junto a receita federal, validação de cartões, análise anti [Editado pelo Reclame Aqui], entre outros sistemas de segurança.

Infelizmente, na ocasião, a análise não foi aprovada para a categoria reservada.

Lamentamos muito o transtorno ocorrido!

Cordialmente,
    Thâmara
    Equipe Localiza

Está com problemas com Localiza?