ITEM ESQUECIDO - DESCASO TOTAL

Localiza
Curitiba - PR
21/05/2022 às 17:20

Aluguei um carro com o contrato BTLF198216 dia 16/05/2022 e devolvi dia 20/05/2022 por volta das 13h na Localiza Curitiba BATEL (uma Fiat Toro).

Na hora de devolução, no espaço atrás do Banco do motorista (onde o passageiro de trás coloca os pés) esqueci uma bota marrom da marca Democrata.

Voltei AGORA dia 21/05 as 16:30h na loja para verificar e tive uma grata surpresa NEGATIVA (além do PÉSSIMO ATENDIMENTO DE TODA EQUIPE, COMO JÁ É DE PRAXE NESTA EMPRESA), me foi informado que NAO LOCALIZARAM a bota no veículo (isso que NEM FIZERAM VISTORIA quando entreguei, a atendente simplesmente deu uma olhada na lataria e me liberou (verifiquem suas câmeras e constatem o PÉSSIMO ATENDIMENTO da sua Equipe).

A atendente que me recebeu agora informou que as vezes o veículo não é lavado lá após locação mas sim em outro lugar/empresa, o que me espanta MAIS AINDA em saber o tipo de Parceiros que essa Empresa tem como fornecedores (que encontra itens no veículo e nao devolve).

Consultei agora o RECLAME AQUI onde abrirei uma reclamação formal também (e verifiquei que isso é muito comum na empresa, nunca entregam itens esquecidos e usam a clausula NAO NOS RESPONSABILIZAMOS POR ITENS ESQUECIDOS NO VEÍCULO) para se esquivar das suas responsabilidades.

Chega a ser uma VERGONHA isso acontecer, cada vez mais a Empresa decepciona, pois os carros geralmente vem desalinhados, sujos por dentro (com aquela limpeza rápida), espelhos quebrados (ISSO MESMO TIVE QUE RECLAMAR PARA TROCAREM PARA MIM POIS ME DERAM UM CARRO QUE ANTES DE SAIR DA LOCADORA FUI AJUSTAR O ESPELHO E ESTAVA QUEBRADO).

Realmente tudo isso ma falta de respeito com o Consumidor, com certeza irei mudar de Locadora nas próximas, pois NADA tem sido bom (nem atendimento, nem veículo, nem pós venda).

Aguardo retorno a respeito da minha reclamação e aguardo a reparação do meu item.

26/05/2022 às 12:20

Olá, Fábio!

Em nome da Localiza, novamente peço desculpas pela experiência que teve e agradeço pela escuta.

Em atenção às suas considerações, esclareço que conforme descrito nas nossas Condições Gerais de Aluguel de Carros, a Localiza não se responsabiliza por quaisquer objetos ou valores deixados no carro alugado ou nas dependências das nossas agências.

Apesar disso, quando esse tipo de situação acontece, não medimos esforços para atender aos nossos clientes, sempre avaliamos todas as situações e tentamos localizar o objeto junto a agência. Caso algum pertence seja encontrado durante as vistorias realizadas no veículo a entrega é feita diretamente para a Supervisora da agência que fica responsável por guardá-los. Nossa equipe é comprometida com a guarda e segurança dos mesmos.

Contatamos a supervisão da filial e, conforme a mesma, realmente não conseguimos localizar o item informado. A Localiza se solidaria com todo o transtorno ocorrido, de verdade. De toda forma, em atenção ao que conversamos por telefone te enviei por mensagem privada uma orientação. Aguardo seu retorno por lá.

Obrigada,
Anne
Equipe Localiza

Está com problemas com Localiza?