Multas cobrança indevida e pontuação indevida por falta de comunicação e erro interno da Localiza

Localiza
24/11/2021 às 19:35

Prezados Senhores,

Este e-mail refere-se aos vários contatos telefônicos a partir do dia 19/11 a respeito do não funcionamento do dispositivo Connect Car. Conforme ligações gravadas informei que estava no exterior e retornei no dia 19/11 meu carro alugado contrato CGHA9xxx estava estacionado no aeroporto de Guarulhos. Ao chegar peguei meu carro para dirigir a casa da minha tia em Sertaozinho interior de São Paulo. No primeiro pedágio a cancela abriu e passei, mas notei que a luz do pedágio estava vermelha. Achei estranho, mas pensei que não era nada. Ao passar pelo segundo pedágio a cancela abriu, a luz de sinalização ficou vermelha e a sirene começou a tocar. Achei muito estranho. Imediatamente liguei para a Localiza e fui informado que o sistema Connect Car estava desativado e todos os clientes tinham sido informado e-mail ou sms. Afirmei que não tinha recebido nenhum SMS (talvez devido ao fato de estar no exterior) ou email. Chequei novamente e nenhum email fui enviado pela Localiza a respeito da Connect Car. A partir dai comecei a pagar os pedágios em dinheiro ate Sertaozinho. No pedágio seguinte conversei com a atendente do pedágio e fui informado que passar no pedágio sem pagar pelo Sem Parar/Connect Car seria uma infracao de pedágio com multa de $198.06 e 5 pontos na CNH. Informei para a Localiza no dia 19/11 que não poderia ser responsabilizado por estes pontos devido a falta de comunicação e não recebimento do email da Localiza a respeito do Connect Car. A conversa foi registrada no sistema da Localiza. No dia 22/11/21 recebo um email comunicando que o Connect Car está desativado. Liguei novamente para informar a Localiza. Fui atendido pelo operador Samuel que foi muito bom em relação ao nível de informação e atendimento. Falou que não conseguia ver nenhuma multa. Hoje dia 24/11/21 vejo que a Localiza tentou debitar o meu cartão de crédito final 5939 mas a operação foi declinada pelo meu banco. Liguei novamente para a Localiza esta manhã e não consegui nenhuma solução do fato pois não constam multas no sistema da Localiza. Foi aberto um chamado para checar com o departamento de multas.
Agora acabou de chegar uma nova mensagem que a multa do LOCALIZA MULTA E PASS foi debitado no cartão do condutor secundário (Sr Silva) em copia. Estou muito decepcionado com a Localiza: 1 pedi para retirar esse cartão do meu arquivo através de comparecimento a loja no aeroporto de Congonhas no mês de Setembro a atendente retirou e agora houve um debito neste cartão. Inadmissível. Eu ou o condutor secundário Sr Silva, não podemos ser responsável pela falta de comunicação e organização da Localiza. Assim solicitou que estornem esse valor e que a Localiza se responsabilize pelas Multas do Connect Car e pontuação.

Aproveitando o tópico multa, estou tremendamente insatisfeito com a Localiza, pois minha CNH foi pontuada também no mês de Julho/21 devido ao erro da Localiza, seja por placa clonada ou erro interno. A multa foi em um estado (Ceara), o qual nunca fui em minha vida e a multa estava no nome de outro condutor mas de alguma forma foi cobrada de mim e a pontuação colocada na minha carteira. Ao ligar para Localiza fui informado que meu cadastro estava com o nome de outro condutor e não podiam falar comigo. Que bagunça para uma empresa como a Localiza/Hertz. Fui na agencia Congonhas me identifiquei e falara quem o meu cadastro estava correto. Pedi para que fosse investigado. No final, o valor da multa foi estornado, mas os pontos continuam associado a minha CNH. Agora em Novembro, recebi um email falando que meu cadastro foi arrumado, mas não tem nada por escrito em relação a esta multa.

Vou parar por aqui pois o meu nível de frustação é muito grande. Gostaria da resolução destas situações e comunicação por escrito pois não posso tem pontos na minha carteira ou cobrança indevida de multas principalmente por falha da Localiza

VL

30/11/2021 às 14:04

Olá Vantier!

Primeiramente , gostaríamos de pedir desculpas pela percepção negativa em relação aos nossos procedimentos.
Lamentamos muito por todos os transtornos ocorridos e saiba que você é muito bem vindo aqui, e esperamos que você continue nos prestigiando em suas locações.

Esclarecemos ainda que, conforme previsto em nossas Condições Gerais do Contrato de Aluguel de Carros e Seguro (Multas por Infração de Trânsito 7.4.3 ) :
O Cliente reconhece que a Locadora, na condição de proprietária do carro alugado, é responsável por quitar a multa junto ao Órgão de Trânsito após ser notificada. A Locadora cobrará os custos da infração de trânsito acrescidos do percentual previsto no Tarifário, imediatamente após a notificação de autuação, constituindo-se dívida líquida e certa, mesmo em casos de recursos em julgamento.

De acordo com o também previsto na cláusula , o Cliente autoriza a Localiza a cobrar diretamente, via bancos, ou debitar automaticamente esses valores no cartão de crédito, por meio do sistema de assinatura em arquivo, mesmo que as despesas tenham sido apuradas após o encerramento do contrato e o envio dos documentos de cobrança poderá ser feito por meio impresso ou eletrônico, a critério exclusivo da Localiza. Sendo responsabilidade exclusiva do Cliente informar e atualizar os dados do responsável pelo recebimento das faturas por meio eletrônico e/ou físico, sob pena dos mesmos serem considerados entregues.

Porém , analisamos seu contrato e não tem nenhuma multa de trânsito .
Teve a fatura de cobrança do Conect car de R$198,09 , de uso dos serviços .

Cordialmente,
Renata Lacerda,
Equipe Localiza

30/12/2021 às 09:08

Prezada Renata Lacerda (Equipe Localiza)

Agradeco muito por sua ajuda e por ter solucionado as questoes abertas. Realmente foi uma otima iniciativa a sua e prestacao de servico.
Muito Obrigado

Está com problemas com Localiza?