Não atendimento da reserva

Localiza
Niterói - RJ
19/04/2022 às 12:55
ID: 142047079

No dia 12/04 fiz uma reserva da categoria GC-SUV COMPACTO AUTOMÁTICO para as datas 14/04/2022 até 02/05/2022 para retirada as 18:00h em GUARAPARI, cheguei pontualmente as 18:00h pois trabalho próximo e ou retiraria o carro as 12h ou as 18h, entrei em contato pela parte da manhã e me informaram que como a reserva era para as 18h só poderia retirar em até 3h de antecedência, como não tinha condições em retirar antes cheguei a loja PONTUALMETE as 18h, ao chegar na loja estava com o portão fechado, um funcionária estava entregando um carro para um cliente já dentro da loja, comuniquei que tinha uma reserva para as 18h e que já tinha feito até o check in para adiantar o processo, pois tinha que viajar para o Rio de Janeiro a trabalho e não poderia me atrasar, o funcionário informou que a pessoa que era responsável por fazer a liberação no sistema já tinha saído e que não poderia liberar o automóvel, informei que eram 18h e que a reserva era para as 18h, que tinha viagem para fazer e não poderia perder a mesma, fui informado por ele que ele não poderia liberar pois não sabia usar o sistema mas que eu poderia retirar em Vitória - Aeroporto, entrei em contato com o 0800 para pedir um auxílio e fui informado que não poderia retirar a mesma reserva em outro ponto, que teria que fazer uma nova reserva, com isso houve o acréscimo de mil reais do que já tinha contratado, informei que não foi não cumprimento da minha parte, por ter chego na hora agendada e não tendo sido atendido como programado, me foi passado que não tinha muito o que ser feito momentaneamente que eu poderia abrir uma reclamação posteriormente, aceitei as condições por necessitar realizar a viagem, ao realizar a finalização da reserva, fui informado que não poderia locar um outro carro, pois meu cadastro foi bloqueado. Resumo, tive que locar um outro carro no dia seguinte em outra empresa, perdendo o compromisso já firmado, gerando um nova diária de hotel e um custo 2x maior por ter locado um carro de ultima hora em outra empresa (Movida) que prestou um ótimo atendimento, diferente da Localiza. Estava locando um carro para o restante do mês, pois pretendia viajar na semana seguinte para visitar minha família, hoje não tenho carro para realizar meus compromissos, gerando um custo mais de 2x planejado. Aguardo uma resposta o quanto antes, para ver se minimizo os custos já gerados.

Protocolo de atendimento: 202209837837
Sem contar que tive que ligar 4x para conseguir ser atendido, pois 2 atendentes desligaram a chamada por não conseguir resolver o problema.

02/05/2022 às 11:25

Olá, Bernardo!

Primeiramente gostaríamos de agradecer pelo privilégio da sua escolha pela Localiza. Pedimos sinceras desculpas pela percepção que teve com relação aos nossos serviços e desde já agradeço pela escuta.

Verifiquei seu atendimento e esclarecemos que toda vez que uma reserva é realizada na Localiza fazemos uma análise do perfil do cliente. Nesta análise inicial, com os dados cadastrados, conseguimos ter acesso a poucas informações, por isso, verificamos se os documentos são autênticos e fazemos uma pré-análise financeira com o intuito de verificar se o nome está negativado. Sendo positiva a análise, a reserva é confirmada.

Já no dia da locação, de posse de outras informações, realizamos uma análise mais completa na agência utilizando alguns sistemas de segurança de validação de documentos. Os dados consultados precisam ser do dia da locação. Como informado em nossos termos e condições, a locação está sujeita a análise de crédito.

É um processo bastante comum no mercado já que alugamos bens de alto valor. Em todas as locações, a Localiza se reserva o direito de promover a análise cadastral do Cliente de acordo com as nossas Condições Gerais do Contrato de Aluguel de Carros e Seguro (2.2).

Levamos em conta alguns critérios, como: Idade mínima de 18 anos, CNH válida, débitos em aberto com a Localiza, score de crédito, informações de crédito junto ao mercado, validação cadastral e documentação, consulta a receita federal.

Sinto muito que isso tenha acontecido, de todo modo, solicitei uma reanálise no cadastro e conseguimos a aprovação para novo agendamento. Você está apto para locações!

Será um prazer ter você conosco e, qualquer dúvida, sigo à disposição.

Obrigada,
Anne
Equipe Localiza

04/05/2022 às 09:31

Recebi um retorno rápido e consegui resolver as pendências do meu cadastro, estarei refazendo novas locações em breve.

Está com problemas com Localiza?