Não entrega da reserva (reserva previamente feita com antecedência)

Localiza
Mossoró - RN
16/01/2022 às 15:41

Reservei pelo aplicativo com antecedência de 48 horas, o modelo do Grupo GX - SUV automático Jeep Renegade a reserva foi confirmada pela empresa localiza, gerando assim o código da reserva para a retirada no dia 22 de dezembro de 2021. Chegando na empresa localiza fizemos todo o cadastro e realizei o calção do veículo no valor de 1.500 reais, entretanto fui deparado com a situação que eles não entregarem o carro pelo qual eu consumidor havia feio o calção e feio a reserva antecipada, que a própria empresa já havia confirmado a reserva. É importante frisar que, liguei na mesma hora para o 0800 da localiza onde foi informado que eles não sabia o motivo pelo qual foi negado a retirada do carro, não havendo explicações. Diante disso fiquei a Mercer da situação onde tive que alugar outro carro em outra empresa pelo preço acima do esperado e ainda atrasando meus compromissos.

21/02/2022 às 20:19

Olá Marcos Rodrigo!

Primeiramente, gostaríamos de agradecer pelo privilégio de escolher a Localiza para estar presente com você.

Toda vez que uma reserva é feita na Localiza, fazemos uma análise do perfil do cliente. É um processo bastante comum no mercado, já que alugamos bens de alto valor. Levamos em conta alguns critérios, como:

Idade mínima de 18 anos,
CNH válida,
Débitos em aberto com a Localiza,
Score de crédito,
Informações de crédito junto ao mercado,
Validação cadastra

Em todas as locações, a Localiza se reserva o direito de promover a análise cadastral do Cliente de acordo com as nossas Condições Gerais do Contrato de Aluguel de Carros e Seguro (2.2).

Caso a sua análise não seja aprovada, significa que não poderemos seguir com a reserva e locação do veículo nesse momento. Mas isso não quer dizer que existe alguma pendência no seu nome, ok? Esse é apenas um dos critérios que avaliamos, mas existem outros.

Esclarecemos ainda que a análise só é realizada na agência por serem utilizados alguns sistemas de segurança de validação de documentos, e os dados consultados na receita federal e análise de crédito precisam ser do dia da locação.

E fique tranquilo! Estamos sempre evoluindo nos nossos critérios de aprovação. Por isso, em caso de negativa, recomendamos que você faça uma nova tentativa daqui a 180 dias. Antes disso, provavelmente a resposta será a mesma.

Estamos torcendo para que tudo dê certo, pois será um prazer ter você aqui.

Cordialmente,
Equipe Localiza

Está com problemas com Localiza?