O descaso da localiza com seus clientes

Localiza
Unaí - MG
30/11/2021 às 15:00

Viagei com minha esposa para Maceió AL, me dirigi a uma agência localiza no centro de Maceió, lá a atendente falou que reservas e cadastros eram só pelo aplicativo é assim o fiz, me cadastrei, meu dados pessoais, e dados financeiros para pagamentos, aguardei o cadastro ser aprovado, só assim foi liberado para fazer a reserva, logo após fazer a reserva com horário marcado voltei a agência com minha esposa, a atendente então recolheu meus documentos e cartão de crédito, fez todo o processo, depois de tudo pronto ela virou pra mim e disse que fui recusado para locação do veículo, oq me deixei bastante envergonhado sem contar o fato dos gastos que tive para me deslocar até a agência, havia programado um passeio de lua de mel com minha esposa e foi tudo por água a baixo, acabou com nosso dia de férias, se meu cadastro seria recusado, pq não foi recusado logo pelo aplicativo, precisou a atendente olhar na minha cara pra dizer que eu não poderia locar um veículo na localiza, a atendente simplesmente me disse que não poderia me dizer o motivo da recusa, oq me fez pensar q a localiza loca veículos a partir da aparência de seus clientes, com minha esposa totalmente decepcionada ainda tentei ver o porque de ter sido aprovado no aplicativo e recusado pessoalmente, mas tive um péssimo atendimento tanto físico como on-line.

03/12/2021 às 15:25

Olá, Pedro!

Tentei contato com você no dia 03/12/2021 no telefone (38) 99949-16xx, mas não obtive sucesso.

Em atenção ao seu manifesto, primeiramente agradeço pelo privilégio da sua escolha pela Localiza. Pedimos sinceras desculpas pela percepção negativa quanto aos nossos procedimentos.

De todo modo, em atenção às suas considerações registradas no site Reclame AQUI, esclarecemos que, de acordo com as nossas Condições Gerais do Contrato de Aluguel de Carros e Seguro (2.2), a Localiza se reserva o direito de promover a análise cadastral do Cliente em todas as locações.

Assim como, estabelecer pré-requisitos para liberação do veículo, principalmente por se referir à entrega de um bem de alto valor.

Lamentamos muito por não conseguir locar conosco desta vez! Pedimos sinceras desculpas por quaisquer transtornos ocorridos!

Esteja certo que as suas considerações serão compartilhadas com a diretoria, para que fiquem cientes do ocorrido e possam buscar implementações futuras, afim de melhor cada vez mais a experiência de nossos clientes.

Estamos sempre em busca de melhorias e excelência dos nossos serviços.

Cordialmente,
Thâmara
Equipe Localiza

03/12/2021 às 15:40

Todos os pré requisitos estabelecidos foram dados pelo aplicativo localiza e no aplicativo foi aprovado o cadastro, a análise cadastral foi feita pelo aplicativo senão qual o sentido de fazer por lá um cadastro e aguardar aprovação do mesmo, não havia nenhuma avaliação a ser feita sobre mim na agência a não ser a avaliação física, não aceito suas desculpas pq isso não devolve o prejuízo financeiro e principalmente os danos e transtornos a uma viagem planejada a mais é um ano

09/12/2021 às 17:06

Olá, Pedro!

Lamentamos o transtorno ocorrido e entendemos a sua percepção.

Conforme falamos, os requisitos mínimos para alugar um carro da Localiza são:

• Idade mínima de 18 anos;
• Tempo de CNH: sem tempo mínimo. Habilitações provisórias e definitivas são válidas;
• Sujeito à aprovação de crédito;
• Cartão de crédito em nome do cliente com limite disponível.

Essas informações estão disponíveis no nosso site e também no e-mail de confirmação de reserva.

Estamos sempre em busca de melhorias e excelência dos nossos serviços. Eu peço desculpas pelo ocorrido, de verdade!

Cordialmente,
Thâmara
Equipe Localiza

09/12/2021 às 17:20

Depois dos transtornos sofridos durante uma data tão especial, só disseram o mesmo, uma dica coloquem no aplicativo que o cadastro está sujeito à aprovação do perfil na agência, e simplesmente não aprovar pelo aplicativo e não aprovar pessoalmente, causa confusão é muito desconforto para os clientes

Está com problemas com Localiza?