Problema no estorno do valor bloqueado
Eu loquei um carro para fazer uma viagem em Bonito-MS dia 05/01/22 e devolvi o carro dia 10/01/22. Na devolução, haviam me informado que o valor de 700 reais bloqueados havia sido estornado, porém até o momento a cobrança permanece na fatura.
Resposta da empresa
31/01/2022 às 18:24Olá, Leonardo!
Foi um prazer falar com você. Fico feliz em ter te ajudado nesta solicitação 🙏
Primeiramente agradeço pelo privilégio da sua escolha pela Localiza. Pedimos sinceras desculpas pela percepção negativa quanto aos nossos serviços.
Conforme falamos, fiz uma análise em seu contrato e identifiquei que sua pré-autorização foi realizada no dia 05/01/2021;
Quero te tranquilizar de que a pré-autorização não se configura como compra mas sim um bloqueio, e toda pré-autorização contém uma data de validade para ser liberada, que normalmente é de até 30 dias.
O desbloqueio da pré-autorização é realizado pela administradora do seu cartão, que é quem detém a gestão do seu limite.
Conforme previsto em contrato: 2.4 O Cliente autoriza a Locadora, como condição para contratação, a reservar uma quantia em seu cartão de crédito (pré-autorização) no mínimo igual à estimativa das despesas previstas para a locação. A pré-autorização será feita no início da locação. É de responsabilidade exclusiva da administradora do cartão de crédito a liberação do valor reservado, após solicitação da Locadora.
Eu vou deixar o link aqui, caso queira verificar: https://www.localiza.com/Contratos/brasil/pt/Contrato_Geral_Aluguel_de_Carros.pdf
Realizamos o estorno internamente na data de finalização do contrato, e caso o desbloqueio não tenha sido realizado de forma automática, você pode contatar a administradora do cartão, e pelo código de pré-autorização que consta no comprovante, solicitar o mapeamento da transação e desbloqueio do limite.
Esclarecemos que enviamos por mensagem privada o comprovante de pré-autorização, caso seja necessário.
Lamentamos muito o transtorno ocorrido! Estamos sempre em busca da melhoria e excelência dos nossos serviços, sendo assim, esteja certo de que enviaremos as suas considerações à gerência responsável.
Ah! E se precisar de qualquer ajuda, conte com a gente. 😉
Um grande abraço! ❤
Thâmara
Equipe Localiza
Consideração final do consumidor
01/02/2022 às 11:45Problema resolvido, ótimo atendimento
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