Problemas na primeira locação

Localiza
Matupá - MT
16/01/2022 às 11:15

Aluguei um carro no dia 05/01/22 (reserva ITMFUF339DSJ, contrato SNPF024286, valor R$1.542,79), e no dia 06/01/22, às 11:42 (horário de Brasília) uma atendente da Localiza (Fernanda) entrou em contato comigo pra confirmar a reserva. Foi então que descobri que, pelo fato de eu não ter cartão de crédito no meu nome, a opção mais segura para manter minha reserva seria transferi-la para o nome da minha esposa, já que ela tem cartão de crédito. Fiz isso, e, tendo em vista que eu iria dirigir a maior parte do tempo, contratei o serviço de condutor adicional por R$143,93 a mais no valor da reserva inicial feita no meu nome.
Porém, após esse contato, não recebi e-mail de alteração da reserva e, no site, a reserva, que agora não está mais acessível, apenas mudou de preço, sem descrever nos serviços contratados o condutor adicional. A única coisa que recebi foi um SMS informando que a reserva havia sido alterada.
No ato da retirada, no dia 08/01/22, a atendente no guichê (Jay - Localiza Sinop/MT) foi muito prestativa e atenciosa, mas informou que, como na reserva não constava a contratação do condutor adicional, se eu quisesse esse serviço, teria de pagar por ele novamente, diga-se de passagem! , ou então entrar em contato com a Localiza pelo 0800. Preferi tentar o contato por telefone para não pagar pelo mesmo serviço duas vezes, e no dia 08/01/22 mesmo, abri um protocolo pra pedir a revisão da minha reserva a fim de obter a isenção do serviço de condutor adicional pelo qual eu já tinha pago.
Fiz minha viagem, para outro estado, inclusive, e, na segunda (10/01/22), às 16:39 (horário de Brasília) liguei no 0800 para saber sobre o andamento da minha solicitação (atendente Pedro, se não me engano). Ele informou que a tratativa estava em andamento, mas que eu teria de aguardar uma solução da área competente. No dia 14/01/22, às 12:09 (Brasília), liguei novamente e a resposta foi a mesma. Finalmente, ainda no dia 14/01/22, às 14:52 (Brasília) minha esposa recebeu um e-mail da Localiza informando que não seria possível atender minha solicitação de isenção.
Dito isso, registro essa reclamação para manifestar minha indignação com o desrespeito da Localiza para comigo, já que, por não haver registro escrito da alteração de reserva feita após o primeiro contato telefônico, parece conveniente para a empresa dizer que o que foi combinado por telefone não existiu, e que eu devo pagar pelo mesmo serviço uma segunda vez se desejar tê-lo! Também solicito uma reparação financeira desse transtorno por meio da RECONHECIDAMENTE DEVIDA isenção de R$143,93 do serviço de condutor adicional, bem como sua inclusão no Contrato de Locação, para que, em caso de imprevisto quando eu estiver guiando o veículo, não ocorram maiores transtornos.
Não aceito qualquer solução que não contemple esses pedidos, e aguardo um tempestivo retorno, por e-mail, desta vez!
E, por fim, aproveitando a ocasião, existe uma diferença de R$20,68 a menor que não foi cobrada no ato da retirada do veículo e que, agora, não mais estou disposto a pagar! Na visualização da reserva, após o contato telefônico, o valor informado era de R$1.686,72 e o valor que paguei foi de R$1.666,04.

19/01/2022 às 12:02

Olá, Sergio!

Foi um prazer falar com você. Fico feliz em ter te ajudado nesta solicitação 🙏

Primeiramente agradeço pelo privilégio da sua escolha pela Localiza. Pedimos sinceras desculpas pela percepção negativa quanto aos nossos procedimentos.

Conforme falamos, incluímos você como condutor adicional do contrato.

Esteja certo de que as suas considerações serão compartilhadas com a gerência responsável, para que fiquem cientes do ocorrido e possam buscar implementações futuras, afim de melhor cada vez mais a experiência de nossos clientes.

Aguardamos você, até o nosso próximo encontro! 😉

Um grande abraço! ❤
Thâmara
Equipe Localiza

Está com problemas com Localiza?