Reserva feita e Cancelada na agência sem explicação

Localiza
Osasco - SP
03/05/2022 às 12:10

Na data de ontem 02/05 fiz uma reserva n: 8C99J2E55UA pelo telefone. Primeiro tentei fazer pelo CPF do meu esposo que é segurado Bradesco e sempre tem desconto para segurado.E foi recusada não explicaram o motivo. Nosso carro está na funilaria pois decidimos pintar. Não acionamos o seguro pois não se tratava de sinistro. Então fiz através do meu CPF aonde segundo o atendente poderia está indo na agência retirar o carro por 8 dias. Segundo o msm teria que usar um cartão de crédito em meu nome e assim fiz. A atendente fez todo procedimento nós ofereceu um seguro e aceitei. Passou o cartão aprovou e depois de alguns minutos falaram que foi feita outra análise aonde eu não poderia retirar o carro. Sendo que fui até o Shopping Butanta gastei com uber para chegar até lá , estava com meu filho de colo, enfim virou um transtorno um desgaste, quase 19:00 horas com meu filho chorando para ter que voltar para casa esperar um uber. Sendo que essa análise eles fizeram com meu marido e não foi liberado, então porque liberaram o meu me fazendo gastar com a ida até o local para depois me falar que eu não poderia fazer a locação. Sem falar no constrangimento que fiquei e sem entender. A atendente nem sabia me falar nada apenas saiu o papel do estorno do cartão e pronto. Pediu para me ligar no 0800 que em nada resolveu. Veio com pedido de desculpas mais só isso para me não é o suficiente pois me foi gerado um grande constrangimento e desgaste para me e para meu filho que ainda é uma criança. Acho que se não podia liberar o carro fizesse igual fizeram com o cadastro do meu marido não liberasse. Não queria furtar o carro e sim usar esses dias para trabalho. Não entende nada e sair muito desconfortável da locadora. Aonde todos ficaram nós olhando e nada da atendente ser mais cordial em nós orientar a respeito.

12/05/2022 às 10:01

Olá, Edailma!

Pedimos sinceras desculpas pela percepção que teve com relação aos nossos serviços, pela experiência que teve e, desde já, agradeço por sua atenção.

Verifiquei seu atendimento e esclarecemos que toda vez que uma reserva é realizada na Localiza fazemos uma análise do perfil do cliente. Nesta análise inicial, com os dados cadastrados, conseguimos ter acesso a poucas informações, por isso, verificamos se os documentos são autênticos e fazemos uma pré-análise financeira com o intuito de verificar se o nome está negativado. Sendo positiva a análise, a reserva é confirmada.

Já no dia da locação, de posse de outras informações, realizamos uma análise mais completa na agência utilizando alguns sistemas de segurança de validação de documentos. Conforme conversamos, os dados consultados precisam ser do dia da locação. Como informado em nossos termos e condições, a locação está sujeita a análise de crédito.

Este é um processo bastante comum no mercado já que alugamos bens de alto valor. Em todas as locações, a Localiza se reserva o direito de promover a análise cadastral do Cliente de acordo com as nossas Condições Gerais do Contrato de Aluguel de Carros e Seguro (2.2).

Levamos em conta alguns critérios, como: Idade mínima de 18 anos, CNH válida, débitos em aberto com a Localiza, score de crédito, informações de crédito junto ao mercado, validação cadastral e documentação, consulta a receita federal.

Sinto muito que isso tenha acontecido, de verdade. De todo modo, solicitei uma reanálise no cadastro e conseguimos a aprovação para novo agendamento. Você está apta para novas locações.

Será um prazer ter você conosco e, qualquer dúvida, sigo à disposição.

Obrigada
Anne
Equipe Localiza

19/05/2022 às 11:34

Minha nota não é pelo atendimento prestado pela atendente responsável do reclame aqui e sim pela insatisfação com a empresa devido o transtorno que passei. Graças a Deus já peguei meu carro e espero não precisar tão cedo de aluguel de carro. Pois passei muita vergonha e um transtorno horrível. Uma sensação de falta de respeito com o consumidor. Uma situação vexatória. Precisa melhora essa questão de aluguel para que outras pessoas de bem não passe pelo que eu passei com minha família. Apartir do momento que eu libero uma reserva em nome do cliente daí já se deve haver a análise. Agora passar o cartão exigido em nome da pessoa que está alugando, aprovar o pagamento e depois falar que em uma segunda análise que não é possível alugar o veículo sem explicação nenhuma é uma situação lamentável. Deixo aqui minha péssima experiência com a Localiza e espero que outras pessoas não venham passar pelo que passei. Obrigada pelo atendimento prestado pela atendente responsável pelo reclame aqui.

Está com problemas com Localiza?