Sinistro de terceiro recusado

Localiza
Guarulhos - SP
19/05/2022 às 12:13

Abri um chamado para a empresa Localiza procurando respaldo para uma batida que envolveu o meu veículo. Um cliente da empresa, com carro alugado por eles, bateu no meu carro no dia 6 de maio, o mesmo não se prontificou a arcar com os danos, então, tomei a iniciativa de procurar a própria Localiza. Preenchi todos os documentos que me pediram, enviei fotos e dados, em seguida recebi a recusa do meu caso, onde afirmaram que não dariam seguimento, me acusando ter feito manobra arriscada que teria levado a tal batida.
O motorista estava com velocidade acima do permitido na via, e afirmou estar distraído.
Eu tenho fotos e vídeo que provam que o culpado da batida foi o cliente deles.
Me decepcionou o tamanho descaso da empresa, que sem ter provas do ocorrido preferiu agir de[Editado pelo Reclame Aqui] assim como o cliente culpado da batida. E agora eu que fique com o prejuízo e toda dor de cabeça.
Eu só queria o que é certo e justo, a solução!

10/06/2022 às 19:44

Olá, Jaqueline!

Após o retorno abaixo recebemos as suas considerações e caso necessite de mais alguma informação estamos a disposição.

Lamentamos o transtorno ocorrido e reforçamos que nos preocupamos com o bem-estar e a segurança não só dos nossos clientes, mas também de toda a comunidade.

Para tanto, sempre avaliamos todas as situações envolvendo terceiros com cautela e profissionalismo para garantir que nenhuma ação envolvendo os nossos veículos acarrete prejuízo para as partes envolvidas.

Dito isso, conforme análise foi identificado que houve mudança de faixa sem a devida atenção. Conforme Artigo 35 do CTB, terceiro deixou de observar normas de trânsito que preceituam “Antes de iniciar qualquer manobra que implique um deslocamento lateral, o condutor deverá indicar seu propósito de forma clara e com a devida antecedência, por meio da luz indicadora de direção de seu veículo, ou fazendo gesto convencional de braço.”

Neste contexto, por mais que a Localiza preze pela segurança da comunidade e busque sempre reparar danos causados a terceiros por seus veículos, a Empresa possui o dever maior de não imputar aos seus clientes responsabilidade por danos pelos quais não foram responsáveis.

Processo declinado, não caracterizado culpa do condutor segurado. Consideradas versões, terceiro transitava por outra faixa e ao mudar para a faixa do veículo segurado, ocorreu a colisão, conforme artigo 35 do CTB, terceiro deixou de observar normas de trânsito que preceituam.

A Localiza se solidaria com o ocorrido, contudo, gostaria de contar com a sua compreensão diante desta situação específica.

Obrigada
Equipe Localiza

Está com problemas com Localiza?