Transtornos na devolução de veículo

Localiza
São Gonçalo - RJ
26/11/2021 às 18:42

Alguns dias após a reclamação no canal do reclame aqui, a funcionária Renata da Localiza vem me contatando e com muita gentileza e Boa vontade vem me ajudando. Porém acredito que ela fez o possível liberado pela Localiza para amenizar um pouco o meu prejuízo. Mas o valor a ser ressarcido R$-168,00. Não chega nem perto do meu prejuízo e transtornos.

Com a dificuldade de achar o pátio da Locadora para devolver o carro eu tive que gastar bastante dinheiro fora do meu orçamento, que foram R$-30,00 reais de taxi do aeroporto até a Rodoviária. R$-320,00 de passagem de ônibus. R$-33,90 de aplicativo da Rodoviária de Vitória até o Aeroporto, R$-150,00 de hospedagem de Hotel e mais alimentação de uns R$- 200,00. Somando tudo R$-703,00. Tudo pela perda do voo devido a falta de sinalização do pátio de entrega. A minha agenda estava toda programada, em pegar o voo no Rio retirar o carro em Vitória e viajar para o meu destino. Tudo programado entre o horário e valores. Mas tudo foi atropelado pelo processo. Mesmo com muita boa vontade em me ajudar continuo muito descontente com a Localiza que Não resolveu meu problema por completo e aí da fechou a reclamação, sem me dar a oportunidade de avaliar.
    Localiza pra mim nunca mais... Ainda bem que existem outras.

29/11/2021 às 09:37

Olá, Edson!

Espero que esteja tudo bem com você e sua família! ♥

Primeiramente gostaríamos de lhe agradecer por nos contatar e compartilhar conosco os seus comentários.

Lamento muito por quaisquer transtornos ocorridos em seu período de locação.

Em relação a sua reclamação , informamos que existe uma placa indicando a localização da Localiza , escrito LOCADORAS.
    Pelos aplicativos de GPS mostram facilmente , o caminho.
    De acordo com o nosso contrato de aluguel :
    7.2 Devolução do Carro
    7.2.1 O Cliente é responsável pela devolução do carro e seus adicionais, independentemente se este estiver na posse do
    Usuário ou Condutor Adicional, devendo entregá-lo na data e na hora acordadas e no mesmo estado em que foram disponibilizados, devendo observar o horário de funcionamento da agência antes da devolução do carro.

7.3 Responsabilidades Indenizatórias
    7.3.1 O Cliente reconhece que as responsabilidades da Locadora limitam-se àquelas previstas na legislação brasileira, cabendo ao Cliente arcar com o ônus da sua
    conduta dolosa ou culposa, inclusive perante terceiros.

Lamentamos muito pelo ocorrido, agilizamos o seu atendimento e disponibilizamos o transporte até o aeroporto , porém não temos como atuar em relação a remarcação do seu voo.
    A Localiza se solidaria com todo o transtorno ocorrido, contudo, gostaria de contar com a sua compreensão diante desta situação específica.

Cordialmente,
    Renata Lacerda

29/11/2021 às 12:46

Conforme relatado anteriormente, quando se é informado no aplicativo de GPS a Localiza do Aeroporto Santos Dumont aparece o caminho da agência dentro do aeroporto e não a tal placa é o caminho para o pátio de devolução. Com relação ao horário é a responsabilidade de entregar o carro de acordo com o contrato foi feito. Eu cheguei pra entregar o carro às 06:30 da manhã e o.meu voo estva para às 08:20. Mas com o problema de encontrar o pátio de entrega eu só consegui fazer a devolução às 07:28. Com relação a perda do voo eu acredito que tanto a localiza e a empresa aérea têm culpa
    Mas isso é u. Outro assunto, mas com relação a resposta não me sinto completamente satisfeito.

03/12/2021 às 11:11

Olá , Edson!

Lamentamos por essa situação que você passou.
    Conforme conversamos por telefone , a Localiza se encontra em uma região aeroportuária , e as placas são colocadas e administradas pelo aeroporto.
    Como você mesmo falou na reclamação , tem uma placa indicando Locadoras .

Sentimos muito que você teve dificuldades para encontrar a loja.

Cordialmente,
    Renata Lacerda.

Está com problemas com Localiza?