Tratamento de exclusão e descaso.

Localiza
Juiz de Fora - MG
11/05/2022 às 11:17

Ano passado entre os meses de Julho e Agosto, aluguei um veículo como fazia frequentemente toda semana. Mas por questão de trabalho do meu marido ele não conseguiu retorno na data da devolução e sendo assim acabou atrasando para entregar o veículo. Eu informei na central que o motivo do atraso era esse. Assim que meu marido chegou foi imediatamente providenciar a devolução do veículo juntamente com o pagamento das diárias. Mas com isso foi informada que eu ficaria sem cadastro por 180 dias.. como uma forma de punição. Algo que já não concordo já que não causei nem dano a patrimônio da empresa e nem faltei com nenhum pagamento. Então aguardei o prazo determinado. Passando o prazo fiz contato com a central que pediu que fosse na loja da minha cidade conversar com o gerente. Assim fiz e nada..esperei mas um mês e fiz novamente com a central que informou a mesma coisa assim fiz..O gerente mandou email para central pedindo a liberação e nada.. Enfim eu era boa cliente até quando era bom para Localiza..Agora tenho que ser tratado como um nada.. por uma empresa que não consegue resolver um problema que ela mesma fez.. não tem porque não devolver o meu cadastro não devo nada a empresa,não causei nem prejuízo material ou financeiro. Pelo contrário eu alugar carro caros toda semana e nunca cause prejuízo e nem aborrecimento a ninguém da empresa Localiza pelo contrário sempre elogiei a equipe daqui de Juiz de fora/MG. Estou chateada com descaso que venho sendo trata sem solução,sem explicação. Desde Agra agradeço atenção

06/06/2022 às 13:55

Olá, Viviane!
    Tudo bem por ai? Espero que sim!

Primeiramente agradeço pelo privilégio da sua escolha pela Localiza.
    Fiz uma análise em seu caso e esclarecemos que toda vez que uma reserva é feita na Localiza, fazemos uma análise do perfil do cliente. Conforme informado em nossos termos e condições, a locação está sujeita a análise de crédito.
    É um processo bastante comum no mercado, já que alugamos bens de alto valor. Em todas as locações, a Localiza se reserva o direito de promover a análise cadastral do Cliente de acordo com as nossas Condições Gerais do Contrato de Aluguel de Carros e Seguro (2.2).
    Levamos em conta alguns critérios, como:
    Idade mínima de 18 anos,
    CNH válida,
    débitos em aberto com a Localiza,
    score de crédito,
    informações de crédito junto ao mercado,
    validação cadastral e documental,
    consultas junto à receita federal, bem como outros sistemas de segurança.

Infelizmente, na ocasião, a análise de crédito não foi aprovada, e o cadastro foi bloqueado.
    Estamos em busca de melhorias, pedimos sinceras desculpas pela percepção negativa quanto aos nossos serviços!

Um abraço,
    Renata Lacerda
    Equipe Localiza

17/06/2022 às 12:35

Boa tarde,Renata!

Eu compreendo plenamente com todos os procedimentos de análise,porém nenhum deles se encaixa no meu caso. Eu era uma cliente ativa da empresa,sempre mantive meu compromisso e cuidado com os meus contratos. Infelizmente houver um imprevisto do qual assim que possível resolvi me pediram um prazo de 180 dias eu entendi.
    Agora não posso aceita que seja por outros motivos,pois tenho meus compromissos em dia. Infelizmente a Localiza me bloqueou. Tanto que não consigo alugar em mas nenhuma agência de carro. Para mim isso sim é um descaso.

23/06/2022 às 17:11

Eu preciso de uma posição da empresa. Pois nada justifica não reativar meu cadastro que eu já tenho com a empresa e desbloquear o nome para locação de veículos.

27/07/2022 às 12:35

Aguardo retorno até hoje e nada.

28/07/2022 às 09:16

Olá, Viviane!
    Agradecemos pelo seu interesse e escolha pela Localiza.

Realizamos novamente uma análise em seu caso . Conforme informado em nossos termos e condições, a locação está sujeita a análise de crédito.
    Os critérios que analisamos são:
    Idade mínima de 18 anos,
    CNH válida,
    débitos em aberto com a Localiza,
    score de crédito,
    informações de crédito junto ao mercado,
    validação cadastral e documental,
    consultas junto à receita federal, bem como outros sistemas de segurança.

Infelizmente, a análise de crédito não foi aprovada, e o cadastro foi bloqueado.

Um abraço,
    Renata Lacerda
    Equipe Localiza

Está com problemas com Localiza?