Sequência de carros inapropriados para rodar.

Goiânia - GO
19/05/2022 às 10:56

Sou cliente localiza há mais de três anos por meio parceria uber. No entanto depois da criação da Zarp, o sistema ficou mais burocrático e falho. De setembro de 2021 para cá só venho pegando veículo com condições inapropriadas para uso. Defeito mecânico, e métricos etc.
No entanto especialmente de fevereiro/22 até hoje 19/05/22 venho com sérios problemas em relação a veículo. Já tive que trocar dois veículos por pane na rua, o carro me deixando na mão. O Veículo RFS5B96 onix Lt 20/21 foi rebocado no dia 01/05/22 por volta das 16:00 horas. Em um Domingo, e a locadora se recusou a me fazer uma substituição neste dia, e não conformado com a informação passado no 0800 deles, fui até a agência Localiza do aeroporto de Goiânia. Porém lá disseram que não poderiam me passar um novo veículo. Sendo que em contrato não diz sobre agência específica, na mesma só diz que tenho direito a substituição em caso de pane.
No dia seguinte 02/05/22 fui até a agência onde eu poderia pegar outro veículo . Agência zarp, por volta das 08:50 me deram o veículo RME0E70 porém o mesmo apresenta sinais de que precisa de manutenção etc. porém já estive em oficina fornecedora e os mesmo disseram que se trata de um serviço demorado. E nesse caso a locadora diz substituir o veículo com manutenção acima de 4hrs mas isso é somente na teoria, na prática não. Sem falar que você substitui por um com outros problemas. Estou agora neste momento na agência zarp, tendo que abrir um novo contrato de outra categoria, para ver se consigo um veículo com reais condições de uso. Porém na categoria CS não tem todos os modelos que entram na categoria, sempre tem o mesmo modelo o mais simples, é muito rodado km alto, e em condições que não agrada o motorista. Pois trabalhamos muitas horas no volante, e merecemos veículos de comunicação qualidade! Detalhe, em menos de 60 dias me foi passado 4 veículos. Todos sucateados. RMD1C86 onix lt 20/21 deu pane e tive que substituir 06/04/22 sendo que abri o contrato no dia 26/03. Contrato este que só abri para uma tentativa de substituição por um veículo melhor. Retirei o veículo RMD1C86 no dia 26/03 em abertura de contrato o mesmo deu pane no dia 06/04 me foi passado um Fiat Argo QUP-1645.
Por este veículo QUP-1645 está sucateado fechei o contrato novamente no dia 26/04 para uma nova tentativa de pegar um veículo melhor, pois não havia carro para substituir o que eu estava. Mas para abrir um novo contrato eles tinham. Abertura de um novo contrato ocorreu no dia 26/04 por volta das 12:50. E por volta das 14:00 horas desse mesmo dia já tive que me dirigir até uma oficina, pois o veículo estava com luz de airbag acessa, viação por baixo dos bancos todas soltas, uma verdadeira lástima. E para piorar nos dias 27 e 28 tive que ir novamente na oficina pois o veículo apresentava falha mecânica. E este mesmo veículo me deixou na mão no dia 01/05/22 veículo este RFS5B96 dando pane total mecânica. Isso foi uma falta de respeito com o cliente, pois reclamei des de antes, e o veículoe deixou na mão, na rua. Tive que dispensar passageiro, maior constrangimento. Hoje 19/05/22 estou aqui para um tentativa de pegar um veículo em condições de uso na prática. Porque na teoria a localiza fala que faz, mas na prática nada! Detalhe que vou mudar a categoria para sedan. Pois os anteriores são hatch. Tudo isso relatado tem provas, fotos, prints, agendamentos etc. Já perdi muito tempo em WhatsApp que demora responder, muitos agendamentos em fornecedores, atendimento presencial on-line. Motorista de aplicativo trabalho muito para ter uma boa renda. E estou tendo muitos problemas com agendamento, descontos de diárias errados, estou com contrato de pouco mais de 548 reais por semana, este valor dividido por 7 diárias da pouco mais de 78 reais. Me deram desconto de R$67,20 por diária isso é uma vergonha. Se o valor da diária e mais de 78 reais o valor do desconto tem que ser em cima do valor de contrato por semana. Poderiam conceder um veículo bom, pois já passei por muita chateações.

23/05/2022 às 14:11

Olá Jeferson!

Agradeço por ter atendido a minha ligação e fique ciente que suas considerações são importante para que possamos buscar melhorias constantes.

Em relação as suas considerações, sentimos muito pelo ocorrido e por todo problema que teve no decorrer da sua locação, conforme você alinhou conosco em ligação, você já conseguiu efetuar a troca do veículo para uma categoria CS.

E sobre o dia que você ficou aguardando o reboque, iremos conceder o crédito de 1 diária que entrará como crédito para você nas próximas parciais.

Conte sempre conosco,

Abraços,
Viviane Oliveira

26/05/2022 às 10:41

Olá, no dia em que fiz a troca da categoria CE P/ Cs o procedimento e encerrar um contrato e abrir um novo, eu fiz isso em tentativa de ficar satisfeito e trabalhar sem interrupções relativas a manutenções recorrentes. Recebi uma ligação no dia 23/05 em retorno a minha reclamação. Foi acordado que que eu receberia uma diária de desconto como crédito em relação ao dia em que fui atrás da substituição de veículo que só foi possível porque eu encerrei o contrato e abri um novo. Estive na agência zarp localiza Goiânia nos dias, 18, 19 e 20 para tentativa de substituição. No dia 20/05 enfim consegui, mas tive que ir até a agência pela manhã, e retornar no período da tarde. Sendo que esperei por horas nos dois períodos. Hoje dia 26/05 olhei no saldo devedor parcial da semana e vi que foi dado um desconto de R$33,40 no app uber, entrou como crédito esse valor. Mas o detalhe é que a diária do meu contrato atual sai por pouco mais de 77 reais. Esse valor que entrou como crédito não condiz com desconto de uma diária e sim parte de uma diária. Se o desconto for parcial tem que informar que será parcial de não valor de diária completa. E indo além, fui olhar os meus boletos já pagos no App zarp. No mesmo me deparei que um boleto que foi pago no dia 23/05 referente aos dias 20, 21 e 22 três diárias no valor de +ou- R$77,95 esse boleto já pago foi modificado e para o valor de R$200,46 no meso está discriminado um desconto de R$31,82 a soma de ambos resulta em R$232,28 duzentos e trinta e dois reais e vinte e oito centavos. Esse desconto em boleto pago apareceu depois da ligação do dia 23/05 que recebi da localiza. R31,82 desconto dado em fatura já paga valor esse que não terei de volta, pois já paguei o boleto referente a semana que o desconto foi dado, paguei sem desconto como que gera um desconto depois de pago, outra detalhe o valor dado como crédito no app uber que apareceu hoje 26/05 e no valor de R$33,40+R$31,82=R$65,22 mesmo esses valor somados não dá o valor de uma diária completa. Repito isso vai em desacordo com o combinado em ligação. Se o desconto é de uma diária o desconto tem que ser de uma diária. No meu contrato assinado rege que a diária ficou no valor de; DIÁRIA:R$66,30+3,30+12%=R$77,95 esse é o valor da minha Diária.

09/06/2022 às 15:27

Olá Jeferson!

Iremos providenciara tratativa e te posicionaremos ok?

Abraços,
Viviane Oliveira

Está com problemas com Zarp Localiza?