Consultas Repetidas e indevidas no Serasa

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Sou Cliente Localiza Hertz por muito tempo , sempre gozando de boa reputação e sempre mantendo o cadastro atualizado e em dia , entretanto fui surpreendido com no dia 19/09 duas consultas em meu CPF da Localiza FLEET SA, da qual desconheço , nunca tive contrato algum com esta empresa , fiz a reclamação através do 0800-979 2020 , e recebi respostas sem fundamento e evasivas , dizendo que a Localiza é uma empresa muito grande e não tem como eles saberem o por que ou quem fez a consulta ... por ai vemos em quem estamos confiando , é uma empresa TÃO SÉRIA QUE NEM ELA MESMA SABE O QUE ESTA ACONTECENDO.
Por fim em 23/09 mais uma consulta , agora da Localiza Rent a Car SA , essa empresa sim eu já conheço afinal faço locações sempre com ela , o que me admira é por que mais uma consulta ? Qual a necessidade de em menos de 2 dias consultar o CPF 3 vezes ? Ademais se a Localiza não sabe , cada consulta ao CPF gera um débito na pontuação do Serasa Escore , e isso mesmo eu vim questionar a Localiza , tanto pelo excesso de consultas , quanto a por que estão a fazer sendo que minhas locações sempre são feitas através do Cartão de Crédito , não tendo o porque passar por uma análise de crédito .
Em chamada hoje dia 29/09 ao 0800-979-2020,protocolo 2020-04382988 com a funcionária Jéssica , fui informado pela mesma que a Localiza esta agora consultando o CPF todas as vezes , note só , TODAS AS VEZES EM QUE FAÇO UMA LOCAÇÃO INDEPENDENTE SE A FAÇO COM CARTÃO DE CRÉDITO OU NÃO , ou seja uma pessoa como eu que aluga carro com a Localiza cerca de 3 ou 4 vezes ou até mais por mês , vou zerar meu Serasa Escore, ai é capaz que a própria Localiza vai me negar locação por estar com Escore abaixo de zero , culpa da própria Localiza .
Eu Entendo que existem Critérios para Cadastro e eu estou dentro e preenchendo sempre todos os requisitos , mas abusarem desse direito é [Editado pelo Reclame Aqui], pois nem banco que empresta dinheiro fica consultando meu CPF todos os dias , ele o faz quando necessário , em eventual atualização cadastral , o que seria até compreensível se o fizer 1 vez por ano ou de outro critério, mas fazer a cada contrato com o tanto de locação que eu faço , é agir contra as normas estabelecidas em lei , um contrassenso , e se esta for a politica da Localiza daqui para frente , eu deixo de fazer locações com vocês e denuncio aqui tal prática abusiva para que outros clientes também possam se prevenir contra tal prática abusiva que no meu caso esta gerando transtornos e prejuízo , e que já cansado de reclamar deixo a Localiza ciente de que estou entrando com recursos na justiça e notificando o ministério Público para poder colaborar com a proteção e o direito do consumidor.

02/10/2020 às 18:43

Osvaldo, olá.

Agradecemos seu contato.

Conforme contato estabelecido, recebemos sua demanda e em breve retornaremos.

Equipe Localiza Gestão de Frotas

Está com problemas com Localiza Gestão de Frotas?