notificação extrajudicial

CNPJ: 16.670.085/0001-55
ENDEREÇO: AVENIDA BERNARDO DE VASCONCELOS, 377 CACHOEIRINHA
BELO HORIZONTE MG
CEP: 31150-000
CONTRATANTE: MMT (INTERMEDIÁRIO UNIMED SULMINEIRA)
O contratante, vem, por meio desta, lhe NOTIFICAR formalmente para fins de imediato cumprimento do contrato firmado, nos termos que seguem.
DO CONTRATO
Trata-se de Contrato de Prestação de Serviços firmado em 13/09/2021, para fins de prestação de serviço de locação/assinatura de carro executivo.
O cronograma era previsto para entrega em 21/01/2022 e prorrogado sem a anuência ou comunicação do contratante para faturamento em 30/03/2022 e entrega até 21/05/2022. Sendo que agora novamente no mês de abril de 2022, após tentativa da contratada em forçar o cancelamento do contrato pela negativa do contratante em aceitar novos termos e valores, a entrega do carro foi prorrogada para 13/09/2022, exatamente 1 ano após o contrato ser firmado.
DO NECESSÁRIO CUMPRIMENTO
Diante deste quadro, vem por meio desta notificar-lhe para cumprir o Contrato firmado, nos termos seguintes:
1. Faturamento imediato do veículo contratado e entrega em até 21/05/2022 conforme estava indicado em documento fornecido pela própria Localiza ou fornecimento de carro provisório do mesmo modelo que consta no contrato ou superior até que o veículo novo seja entregue. (Hoje é fornecido ao contratante um carro provisório de quilometragem alta e comparativamente muito pior ao que foi contratado, sendo que o valor cobrado é o mesmo do modelo novo). O contratante até sugeriu a troca por outro modelo (setembro de 2021) para que a entrega ocorresse dentro do prazo e a contratante negou a possibilidade de troca alegando que o veículo já estava em produção. Ou seja, fica evidenciado a tentativa de se eximir da responsabilidade contratual já que segundo informações da própria contratada, o veículo já estava sendo produzido logo após a assinatura do contrato. Todas essas premissas alegadas estão devidamente documentadas por meio de correspondência eletrônica.
2. No caso de não cumprimento do item acima, será imperativo o ajuizamento de ação judicial, especialmente à indenização por danos materiais e morais já que a contratada postergou o prazo após a negativa do contratante em cancelar o contrato (a contratada exigia valores acima do acordado em contrato para a entrega do veículo e o contratante exigiu o cumprimento contratual nos termos do Código de defesa do consumidor). Inclusive, o contratante vendeu veículo próprio em razão do contrato firmado.
Neste sentido, determina-se o fornecimento do veículo dentro do prazo estipulado ou veículo provisório do mesmo modelo ou superior e quilometragem baixa, a fim de evitar danos e transtornos irreparáveis ao usuário e eventual demanda judicial para a contratada.

Atenciosamente

02/05/2022 às 11:12

Bom dia, Marcelo! Tudo bem?

Devido a situação que estamos no mercado toda a [Editado pelo Reclame Aqui] produtiva de automóveis está comprometida. Por isso, neste momento, nossos prazos infelizmente estão se estendendo além dos prazos que sempre conseguimos entregar.

Quando se trata de entrega de carro trabalhamos com previsão que é apenas uma estimativa, sujeito a alterações conforme a montadora nos repassar o carro, por isso às vezes, existem mudanças de previsões. Contudo, nosso objetivo é conseguirmos entregar o carro o mais rápido possível e por isso temos um time dedicado integralmente para acompanhar os pedidos junto as montadoras.

Conforme contatos estabelecidos, sigo à disposição.

Tatyane Dutra
Localiza Gestão de Frotas | Sucesso do Cliente

Está com problemas com Localiza Gestão de Frotas?