Recolhimento do veículo

Localiza Gestão de Frotas
Pelotas - RS
23/05/2022 às 10:26

Boa tarde, estou com uma solicitação de encerramento de contrato e recolhimento do carro por conta de um débito de Km excedido que a localiza deixou acumular não cobrou em sua plataforma de boletos onde faço acompanhamento de pagamentos e somou em uma única quantia o que obviamente não pude saldar juntamente com a mensalidade. Em conversas com a atendente da localiza a funcionária confirmou o débito e falou que essa cobrança não é feita na plataforma e que eu é quem deve informar o excedido por isso acumulou. Mesmo não concordando com a cobrança e argumentos da atendente fiz um acordo de pagamento em primeiro momento em 4 parcelas o que iria onerar meu orçamento e por isso pedi para pagar em uma única vez nas datas 07/06/22 ou no máximo 10/06 por conta de um dinheiro extra que estarei recebendo.

Na sexta feira uma pessoa se identificou como policial da reserva e de forma muito hostil tomou a chave da minha mão, adentrou ao veículo começou a tirar fotos e após ter trancado o veículo com meus pertences dentro do carro disse que chamaria o guincho e que eu não tinha mais acesso ao carro só devolveu as chaves após eu falar com meu advogado e chamar uma viatura da polícia conforme testemunhas no local. É realmente lamentável que após um 19 meses de contrato eu tenha que passar por uma situação tão constrangedora e até assustadora como essa me senti um [Editado pelo Reclame Aqui]. Bem! Fomos parar na polícia e lá o agente público informou ao falso policial (eu não falei ao agente sobre sua falsa identidade pra não prejudicar o mesmo) que ele não podia recolher o veículo por falta de elementos jurídicos pois além de não ter identidade policial também não tinha ordem judiaçial ou até mesmo habilitação jurídica para tal ação o falso policial ainda insistiu dizendo que se tratava de apropriação indébita o que não tem fundamento por existir um contrato vigente segundo palavras do agente público o mesmo que se negou inclusive de registrar a ocorrência por não existir [Editado pelo Reclame Aqui]. Só então fui liberado pelo suposto policial da reserva conforme sua primeira abordagem.

Após essa arbitrária ação uma pessoa com telefone de são Paulo me ligou se dizendo representante da localiza e reafirmando que eu deveria entregar o carro mesmo se pagando o referido débito porque já havia configurado em uma quebra de contrato o que contradiz a atendente da localiza conforme mensagens trocadas onde ela sinalizou que eu poderia ir pagando por boletos gerados ou seja em nenhum momento fui notificado de forma judicial ou extrajudicial sobre a possibilidade de quebra de contrato ou devolução do carro.

O motivo do meu contato é tentar resolver está constrangedora situação de forma amigável e menos traumáticas já que temos um contrato vigente e com as mensalidades em dia. Preciso do comprimento do contrato por parte da localiza porque estou organizado e planejado conforme data final desse contrato. Preciso do carro para trabalhar e estou sendo impedido da realização de meu trabalho. Passei a última sexta feira envolvido com esse falso policial, pessoas dessa empresa de segurança me ligando e ameaçando e registro na delegacia de polícia. Utilizo o carro locado para o trabalho e aprecio muito que está empresa reconsidere está ação absurdamente arbitrária e traumática.

Falei ao suposto funcionário da empresa de segurança que entregaria o carro nesta segunda feira porém essa entrega irá atrapalhar pelo menos minha semana de trabalho.

Espero conseguir resolver essa questão de forma amigável e mais rápido possível pra que possamos todos seguir nossos trabalhos de forma tranquila.

Aguardo resposta urgente para que possamos resolver essa questão.

Cristiano Guimarães

26/05/2022 às 17:15

Cristiano, boa tarde.

Conforme nos falamos, estou com sua demanda para ajudá-lo.

Manteremos contato,

Abraços,

Jeffenier Cardozo
    Sucesso do Cliente

26/05/2022 às 19:14

Tive que correr pra fazer o pagamento dos km excedentes e vou ter mais atenção com este assunto porém minha insatisfação, decepção e constrangimento são marcas que não esquecerei tão cedo. Precisei alterar todo meu roteiro e não pude trabalhar por três dias até resolver está questão mas graças a Deus consegui resolver. Espero que a empresa mude seus métodos em casos como o meu pois me senti um [Editado pelo Reclame Aqui] e diante de tanta estupidez será difícil não falar sobre o acontecido.

Está com problemas com Localiza Gestão de Frotas?