Cuidado com locações de longo prazo com a Localiza Meeoo

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

03/10/2022 às 11:01

ID: 151145525

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações


Aluguei um veiculo pela Unidas Livre que hoje é Localiza Meoo para um período de 24 meses, podendo utilizar 1 mil km por mês. Decidi não renovar, fiz a entrega do veículo com apenas 13 mil km, em excelente estado de conservação. Levei ele para duas revisões, arquei inclusive com o transporte para deixar ele lá e fiquei sem o veículo.
Entretanto a Unidas, agora Localiza, está querendo me cobrar de forma unilateral o absurdo valor de R$ *******,00 por cada um de três pequenos detalhes de menos de 2 cm de uso normal do veículo. Detalhes que sequer se observa a olho nu. Quando se aluga um veículo para longo prazo é natural o desgaste dele, mas a Localiza está querendo que eu devolva o carro como zero km.
Agora ela unilateralmente está me cobrando o valor de R$*******,00, valor que ela impõe ao consumidor. Valor totalmente fora da realidade do mercado, pois fiz consulta a empresas de martelinho de ouro e o valor médio é de R$*******,00 para resolver o que eles entendem necessário, o que alcançaria o valor de R$*******,00. Em total boa fé me propus a pagar tal valor, mas eles não aceitam.
Então, tenham cuidado em locações de longo prazo. Termina não valendo a pena, pois eles fazem imposições de valores, fazem análise subjetiva do que vão cobrar e em especial do valor e te obrigam a devolver o veículo como zero km. Quando fiz o contrato não constava a imposição de valores de forma unilateral, pelo que eles entendem como dano. Óbvio que a empresa não gastará o valor cobrado por mim, então é claro a lesão ao consumidor, estando a empresa se utilizando de forma unilateral de cobrança indevida, sem deixar que se faça qualquer negociação.
Não bastasse isso, recebi uma notificação de multa do veículo que informava que o valor para pagamento com desconto para pagamento antecipado era de R$ *******,78 e eles cobraram sem minha autorização na mesma data o valor de R$ *******,74 no meu cartão, ou seja, já poderiam ter pagado com desconto pois eu não recorri da multa e não estornaram a diferença de R$ 46,96. Total má-fé da empresa.
Em resumo, eles fazem de tudo para [Editado pelo Reclame Aqui] o consumidor! Por isso, pensem nesses problemas ao alugar esses veículos para longo prazo! Na propaganda só te falam coisas positivas, depois que acaba você fica com o ÔNUS, sem qualquer direito de negociação!

Compartilhe

Resposta da empresa

10/10/2022 às 16:49

Olá, Alexei, espero que esteja bem e com saúde!

Primeiramente gostaria de pedir desculpas por todo e quaisquer transtorno que causamos, saiba que nunca tivemos a intenção de lhe chatear.

A partir deste momento estou cuidando de sua demanda e direcionamos para você um e-mail, com maiores detalhes de sua tratativa, em breve retornaremos o contato para compartilhar uma nova posição definitiva de seu caso.

Atenciosamente,

Gabriel Soares
Localiza Meoo | Sucesso do Cliente

Réplica do consumidor

09/11/2022 às 11:31

De fato recebi o email do Gabriel Soares que me propôs finalizar a questão isentando a cobrança de qualquer valor, eu respondi dizendo que aceitava, mas até hoje ele não retornou informando a finalização do caso. A situação inclusive piorou, pois já estou recebendo dezenas de ligações diárias de cobrança desses valores! Assim, aguardo a definição do caso.