Reclamar dessa empresa

Tuneiras do Oeste - PR

15/08/2023 às 12:35

ID: 170166667

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fiz uma compra pela LOCALIZA SEMINOVOS na Cidade de Londrina-PR, em data de 29 de maio de *******, fui muito bem atendido pelo Vendedor ANTONIO, e pela sua gerência, iniciamos todos os trâmites necessários para efetuar a compra e também o transporte. Foi realizado uma vistoria completa pela 3 Visão de Goiânia-GO, tendo apenas repinturas nos para-choques dianteiro e traseiro; para-lama dianteiro esquerdo e direito; e também no capô/Tampa do compartimento do motor; Onde o vendedor Ronei, dissera então que o veículo estava em perfeitas condições. Ocorre que o serviço efetuado pela transportadora de Veículos contratada por mim, mas autorizada e de confiança pela localiza, entregou o veiculo com a caixa de ar amassada e também a porta dianteira e os para-choques com desencaixes visíveis ao chegar em Londrina-PR na Localiza Seminovos. Veículo esse com gravame de multa que não havia sido baixado. No dia 13/06/******* as 15:00 horas da tarde foi entregue pela transportadora o Veículo na Localiza Seminovos de Londrina-PR. no Dia 14/06/*******, posterior a chegada fui com minha família para entregar o meu veículo como entrada uma Montana ******* com apenas 54 mil km rodados e por 10 mil a menos na fipe (aceitei pela qualidade passada para mim e ao vendedor), sendo que já tinha pago 2 mil do meu bolso para trazer o bem adquirido. Contente para levar meus três filhos menores de 6 anos, 3 anos e 1 aninho, pois todos iriam utilizar suas cadeirinhas sem correr o risco de perderem a vida. Como este dia foi muito Chuvoso e com fortes ventos durante a estadia na loja e até chegarmos a nossa Cidade de Tuneiras do Oeste-PR por volta das 23:00 horas da noite, onde ao estacionar em frente a garagem, ouvimos eu e minha esposa um barulho estarrecedor de motor trabalhando forçado e com barulho de peças soltas (trepidando). No outro dia entrei em contato com o vendedor e muito atencioso pediu para que ligássemos no ******* (pós-venda) e este nos indicaria a Oficina (GTS car de Maringá-PR) a ser levada para os devidos consertos. Como só temos um veículo para uso familiar levamos na oficina no dia 21/06/*******, só que para nossa tristeza levamos com vários indícios de problemas: 1- Porta malas do veículo não veda corretamente, quando vai fechar nem precisa levantar que só de encostar já trava, não mostra resistência normal de borrachas de vedação.
2- PARACHOQUES TRASEIRO E DIANTEIRO está desencaixando sozinhos, COM FALTAS DE TINTAS EM ALGUNS LOCAIS e também estando desiguais com a lataria.
3- Entra agua em ambos compartimentos do farol de milha.
4- Tampa do porta luvas danificado com riscos profundos vistos no painel.
5- Entrada de ar na porta do motorista e na dos caronas, fazendo muito ruído de fora.
6- Caixa de ar danificada no transporte, necessitando de pintura e desamassar.
7- Regulagem de altura dos bancos não funcionam.
8- Barulho estranho no Motor como se estivesse batendo alguma coisa, também há grande tremida ao atuar no FUNCIONAMENTO.
9- Ao utilizar a função de desembaçar o vidro do para-brisas, não funciona o ar quente, apenas liga o ar frio.
10- Para Barro Barro Dianteiro e Traseiro faltando.
11- Vidros elétricos com motor fazendo Barulho.
12- Mylink multimédia com chiados nas ligações com telefone conectado.
13-Barulho no painel do carro como se estivesse alguma peça solta ou quebrada
14-Farol Torto com Luzes diferentes na altura da iluminação.
15- FREIOS empenados
16- luz do porta luvas não funciona
17- troca de marchas com barulho

Tendo os mecânicos verificados todos problemas descritos acima, relataram que algumas peças como os para-lamas tanto dianteiro quanto traseiro, e, painel interno do motorista deveriam ser efetuados a TROCA e não conserto. Não satisfeitos o setor da Localiza por meio de uma pessoa da Loja de Seminovos de Maringá-PR na avenida Colombo (não sei qual das lojas) retiraram o veículo da GTS car, sem as devidas autorizações (isso inclui a minha de proprietário) levou o veículo e nem sequer me avisaram, e no dia 10/07/*******, pensando que meu veículo estaria pronto a parte mecânica para ir até uma loja da Chevrolet para trocarem as peças e também pintarem o que necessário fosse, foi me repassado a informação que a localiza de seminovos tinha retirado o veículo. Após este dia ligando diariamente e reiteradamente durante 3 dias ou mais no *******, consegui saber o paradeiro da Spin (para não ficar corriqueiro a palavra "veículo") e para minha surpresa só foi trocado a pastilha de freio (rs), tenho que rir literalmente. Após inúmeras ligações no dia 14/07/*******, soube diretamente pelo ******* que tinham ido dois peritos da localiza e identificaram tais problemas e que estes pediram a substituição do veículo SPIN, Itens estes autorizados a realizar os reparos e trocas necessárias. Pasmem, até a data atual, estou sem nenhuma solução e ainda entre o dia 10 ou 11 deste mês de Agosto me ligaram dizendo que minha Spin estava na Cidade de Marília-SP (depois viu que estava errado após eu passar nervoso), e também disse que o veículo estava pronto para entrega (adivinha o que fizeram).... NADA continua com a informação da troca apenas da pastilha de freio. NÃO POSSO RECLAMAR EM MOMENTO ALGUM DO VENDEDOR OU DA GERENTE QUE AUXILIOU PARA ME ATENDER MELHOR, mas não posso reclamar do *******, chamadas sempre de no mínimo 30 minutos (TODAS GRAVADAS POR MIM, POIS ELES TAMBÉM GRAVAM O ATENDIMENTO), no ******* o pessoal tinha vontade de ajudar mas os outros setores não se comunicavam, pois sempre estavam desinformados (nem se tratando de "aves" correios na época medieval se tornaria um time tão perdido de profissionalismo (já teriam perdido a guerra). Sem mencionar nos veículos que me foram cedidos todos apresentando lembretes de avarias ou problemas de airbag, star stop, radios e my links não funcionando, carros com verdadeiras fumaças pelos fortes odores de cigarros (nada contra quem fuma), fiz a quarta troca de veículo e tive de ir + ou -******* km de distância na ida e mais ******* na volta. Sempre com meus filhos menores faltando nas escolas nos dias de devolução, lembrando que nunca reservavam outro veiculo por meio de ligações e ao chegar não poderia escolher uma categoria que melhor adaptasse meus filhos, e também tive de aturar um comentário por uma certa atendente " FULANA, não vai liberar este modelo, pois ele tem mais saída, depois não temos outro para locação", um absurdo vindo da empresa que acreditei não ter futuros problemas. HÁ lembrando que estou em um veiculo de 5 lugares com um dos meus filhos menores sem cadeirinha, sujeito a levar multas ou pior (grave acidente onde posso perder um dos meus poucos presentes e tesouros que a vida me deu), um pai com o coração na mão toda vez que necessita sair de carro e também com a vida do filho por um fio se algo acontecer. NÃO DESEJO NEM PRO MEU PIOR INIMIGO o que estou passando agora. Espero que depois de todo o prejuízo que ocorreu comigo e também que ficarei ao consertar o veículo (pois ficarão as imperfeições que depois de algum tempo se desfazer para adquirir outro melhor), a pessoa que for comprar certamente colocara o preço no que é meu por direito, INFELIZMENTE.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/09/2023 às 17:48

Olá Wilian,​

Em atenção as suas considerações e conforme nosso contato, informamos que o veículo em questão foi adquirido na data de 14/06/******* e o prazo de garantia são de 90 dias, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e essa garantia cobre itens que apresentem falhas e/ou defeitos na fabricação, não cobrindo peças e itens de desgaste natural, causados com a utilização e rodagem do veículo.​

Dessa forma, ao recebermos a sua solicitação no acionamento da garantia, prontamente direcionamos o veículo a um de nossos fornecedores, onde os reparos necessários estão sendo realizados e o veículo será entregue em perfeitas condições e sem pendências em breve.​

Considerando que os reparos estão sendo realizados dentro das condições e prazo previsto pela garantia, a Localiza Seminovos não violou o Código de Defesa do Consumidor.​

Reforçamos o nosso compromisso nas relações com os nossos clientes.​

Kananda Lima
Localiza Seminovos​

Réplica do consumidor

15/09/2023 às 00:22

Boa noite Kananda, foi liberado pelos setores a questão de fazer e resolver todos os itens apontados pelos tecnicos da localiza, pelas oficinas e também pelos peritos da localiza. Ocorre que sempre estou procurando me informar sobre o veículo, e o tempo para aprovar o orçamento repassado já esta em atraso a mais de 3 dias e ninguém liberou ainda. E outra coisa estou com dívidas em apontamentos no Localiza Locadora, de valores com acréscimo de condutor, sendo que não foi pedido desde o ínicio das locações vc pode verificar que não há este tipo de cobrança, pois a seminovos se responsabilizou por arcar com os valores não somente das locações como também com as outras despesas, já liguei no ******* tanto da locadora quanto da seminovos, e a única resposta que sempre tenho é aguardar as 48 horas seguintes. Só descobri esta cobrança indevida porque fui com minha família para a capital do estado de SÃO PAULO, e durante o trajeto até chegar em Limeira-SP, o ar condicionado ficou falhando e apontando barulhos fortes na ventuinha. Quanto ao barulho foi consertado em uma loja da Chevrolet, agendado pela locadora, mas como deveria deixar o carro mais de 2 dias para examinarem a falha, quando cheguei até a loja de locação da Localiza, me relataram que teria um valor a sanar, pois não conseguiria retornar com qualquer outro veículo por existir um adicional de condutor e lavagens não pagas, isso do mês de agosto em diante. Ocorre que desde a primeira locação no mês de junho, por hora se for conferido, não foi cobrado nenhuma taxa, inclusive neste mês de agosto, foi demonstrado e relatado panes nos veículos cedidos pela locadora, como eu iria mandar fazer as lavagens sendo que os veículos ficaram parados, inclusive um retornou em um guincho e o outro substituíram trazendo em outro guincho. Para minha maior decepção, como já relatei tenho 3 filho menores de 6 anos e um viajou sem cadeirinha por falta de espaço no veículo e na Cidade de Limeira-SP, teria uma spin disponível de 7 lugares para substituir. Ai fico na seguinte questão, com valores cobrados indevidamente, veículo parado sem a devida autorização e também com um carro defeituoso que vim passando calor na hora de ir e retornar desta viagem de uma semana. E ainda sem conseguir um carro correto que acomode minha família. Lembrando que o problema do ar foi visto pelo mecânico que nos atendeu, mas disse que precisava que deixasse o veículo para tentar resolver o problema. Não deixei porque ficaria a pé com minha família. É um transtorno atrás de outro e o ruim é que continua sem solução. Nem a gerencia da loja que me vendeu e nem o vendedor entendem o que esta acontecendo pois já foi autorizado pela gerente da loja, gerente regional, por superiores as gerencias, pelos peritos da Localiza Seminovos, todos os reparos solicitados, e que também poderia ficar tranquilo sobre qualquer cobrança seria quitada pela Localiza Seminovos, e que poderia ficar tranquilo. Aguardo retorno e obrigado.

Réplica do consumidor

18/09/2023 às 08:20

Estou no aguardo de uma ligação sua obrigado

Réplica do consumidor

04/12/2023 às 11:18

Bom dia Kananda. Estou no aguardo do seu retorno, e também para dizer sobre o barulho no motor que ocorreu novamente, o óleo e filtros do veículo vieram vencidos desde o mês de junho de ******* ( é ******* mesmo) que se passou 1 ano e meio, também tem a multa que está pendente na placa do veículo e está em aberto no estado de Minas Gerais, desde que comprei foi conversado que a localiza seminovos iria pagar essa multa, o que não ocorreu novamente. Também sobre a retirada do veículo da concessionária neste sábado 02/12/*******. Como também gostaria que verificasse a questão da garantia dos 30 dias, porque só usei o carro três dias e desde 21/06 estava nas mãos da Localiza seminovos. Obrigado e aguardo resposta em meio de ligação.

Réplica do consumidor

04/12/2023 às 11:29

Também a roda do carro eu liguei no sábado mesmo quando acabei de sair da concessionária e avisei do barulho estranho que poderia vir do eixo ou roda ou outra questão ligada ao sistema de rolamentos. E ele me disse que o rapaz não estava lah para fazer o teste, e este barulho na roda foi mencionado naqueles pedidos que foram feitos na negociação. Obrigado Kananda pela atenção. Aguardo retorno.

Réplica do consumidor

05/01/2024 às 11:27

Bom dia Kananda, o veículo esta com um problema no motor, e está agendado para amanhã as 09 da manhã para eu entregar o carro na concessionária, ocorre que a Localiza (setor de locações de veículos, gerou uma cobrança indevida no valor de R$ 6.*******,00 reais em nome da minha esposa e dizendo que está relacionado a locação da Spin que foi concedido pela Localiza seminovos, Novamente aquele problema da cobrança indevida. Por favor me ajude a resolver pois amanhã estarei saindo as 06 da manhã com minha família pois terei de deixar o carro para averiguarem os problemas ficou agendado as 09 da manhã dia 06/01/******* na concessionária. Problemas no motor, painel eletrônico, sensores de calibragem, vidro traseiro no lado do passageiro tem hora que não sobe, vidro dianteiro do motorista trava e fica aberto, subindo as vezes no alarme, e um Recall que será feito. TODOS ESSES PROBLEMAS FORAM RELATADOS E NÃO RESOLVIDOS. SÓ QUE COMO DISSE SÓ SABERÍAMOS COM O USO. Por gentileza entre em contato conosco por telefone no 0*******. Grato

Réplica do consumidor

05/01/2024 às 11:28

Vou aguardar o final desta novela e fazer a avaliação da LOCALIZA SEMINOVOS