Reembolso não efetuado após cancelamento de compra de vasos

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

13/12/2025 às 10:31

ID: 234660765

Comprei dois vasos e não cumpriram o prazo da retirada, motivo pelo qual, em contato com a gerente da loja do DD (*****), a compra foi cancelada em 8/11/2025. Tenho perguntado para a vendedora Thalita sobre o meu reembolso e ainda (após mais de um mês) não obtive sucesso. Reter o valor neste caso configura no mínimo 3 [Editado pelo Reclame Aqui]:
1 - [Editado pelo Reclame Aqui] (Art. [Editado pelo Reclame Aqui], Código Penal): Se a loja recebeu o pagamento com a intenção de não entregar o produto ([Editado pelo Reclame Aqui]), configura [Editado pelo Reclame Aqui], com pena de reclusão (1 a 5 anos) e multa.
2 - [Editado pelo Reclame Aqui] contra as Relações de Consumo (Art. 66, CDC): Fazer afirmação [Editado pelo Reclame Aqui] ou enganosa sobre a entrega, com pena de detenção (3 meses a 1 ano) e multa.
3 - Infração Administrativa/Cível: A recusa em devolver o dinheiro, violando o Código de Defesa do Consumidor (CDC), gera sanções administrativas (multas, restrições) e direito à restituição em dobro (Art. 42, CDC) em caso de cobrança indevida, além de indenização por perdas e danos (morais e materiais).
No aguardo de uma conclusão o mais rápido possível.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/12/2025 às 18:53

Prezada Sra. Christiane,
Nosso setor de ouvidoria entrou em contato para entender sobre todas as tratativas. Foi alinhado com a Sra. que, faremos o levantamento das informações e que no prazo de 3 a 5 dias corridos, daremos uma resposta, sentimos muito por esse ocorrido, pois esse não é o padrão l'oeil. Agradecemos e estamos à sua disposição através dos canais 11-3392-4779, 11 9 5650-8274 e ou [email protected].

Att,
Central de Atendimento l'oeil

Réplica da empresa

23/12/2025 às 17:40

Sra. Christiane,

Após o setor de ouvidoria entender o ocorrido, informamos que o depósito em sua conta corrente foi efetuado com sucesso. Qualquer necessidade estamos sempre à sua disposição.

Central de Atendimento l'oeil

Consideração final do consumidor

10/03/2026 às 16:11

Foi necessário fazer uma Reclamação formal para que tratassem do assunto.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

7