Tratamento desrespeitoso e exclusão injustificada da franquia On City após afastamento por acidente

Não resolvido
São Paulo - SP
17/06/2025 às 19:06
ID: 219921887
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEstou escrevendo para expressar minha insatisfação com o tratamento que recebi da franquia On City. Após mais de 4 anos trabalhando com iFood e quase 2 como OL na on city, fui afastado por motivo de acidente por 3 meses e quando voltei, fui colocado como "nuvem". Quando pedi para voltar a trabalhar como OL, entrei em contato com o iFood e pedi para fazer a migração para OL.
No entanto, após enviar meus documentos, fui tratado de forma desrespeitosa pela atendente *****, que me informou que meu perfil não se enquadrava no perfil da franquia, mesmo eu tendo trabalhado anteriormente na franquia On City na praça do Taboão. Ela não me informou o motivo real pelo qual meu perfil não foi aprovado e ficou repetindo que era culpa do iFood, o que me pareceu contraditório porque eu pedir migração pelo Ifood ser fosse o IFood eles não teria deixando eu entre para OL.
Quando informei que meu perfil estava disponível OL, ela foi mal-educada e debochou de mim, informando que iria pedir para me tirar da franquia o mais rápido possível e me colocar como prioridade para sair da franquia. Em seguida, meu perfil foi colocado como "nuvem" novamente, sem motivo aparente.
É inaceitável que eu tenha sido tratado dessa forma após 4 anos de trabalho como parceiro. A demora de 8 dias para me colocar como OL e a rapidez com que me tiraram da franquia em menos de 1 hora é um claro exemplo da falta de respeito e consideração com os entregadores.
Espero que essa situação seja investigada e que medidas sejam tomadas para melhorar o tratamento dos entregadores e resolver meu caso!! Fico esperando um retorno
Compartilhe
Resposta da empresa
19/06/2025 às 01:04
"Olá! Sinto muito pelo que aconteceu. Estou aqui para te ajudar. Peço desculpas pelo ocorrido. Você pode me chamar nesse número que farei o possível para te ajudar."*******
Consideração final do consumidor
02/09/2025 às 11:26
O rapaz que me atendeu disse para mim esperar dois dias e depois desse dois dia só ficou visualizado minhas mensagens e depois o número não tava para o WhatsApp mais
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2