Aumento de preço e quebra de confiança na pré-venda da impressora 3D A1 Lab Combo

Resolvido
Brasília - DF
15/06/2026 às 19:42
ID: 251471143
Com muito pesar escrevo essa reclamação, porque inicialmente fui bem recebido e atendido, estava ansioso para fechar negocio e ter um loja que eu confio na qualidade e seriedade nos problemas.
Final do mês passado estive na loja para ver se tinha em estoque a impressora 3D A1 Lab Combo, me falaram que estavam sem estoque e com previsão de chegada dia 22/06 sem disponibilidade para pré-venda na loja física. Escolhi dar a preferência para a loja de Brasília ao invés de comprar para o site e informei que tinha interesse na compra e para eu ser avisado quando estivesse disponível ou quando abrissem a pré-venda.
Nesse meio tempo o site acusou que estava indisponível e o preço no pix não aparecia e recebi a resposta de que o site era somente do estoque de Minas e que o desconto do pix de 10% (Deixando a máquina entorno de 4750) ainda existia.
A pré-venda foi liberada no dia 12/06 junto com a noticia que a previsão de chagada das máquinas era dia 10/07, marquei de ir no sábado seguinte para a gente fechar negócio. Chegando lá recebi a notícia que o valor subiu para R$5000 no pix. A atendente até disse que iria ver se poderia liberar o valor antigo mas a resposta possivelmente seria dada segunda (por sem fim de semana). E chegou hoje, não liberaram.
É frustrante, tanto do tempo esperado e tanto de uma quebra de confiança. O preço há poucos meses estava R$4500 no pix (ainda é possível ver no Google Shopping em pesquisas recentes como no print), na época ainda estava juntando dinheiro, pouco depois de esgotar o estoque abriram pré-venda aos 4750 (no pix também) e mais agora subiram o preço de novo.
Eu ficaria super feliz em comprar a máquina e os meus muitos kg de filamento se considerassem fazer o valor de R$4500 no pix (para compensar todo em desenrolar). Eu espero desse post ao menos uma justificativa válida para 2 aumentos, cada um de mais de R$200, e a variação do dólar não conta porque o recente pico de R$5,16 foi antes da importação e já caiu (e também, se o dólar despencasse agora tenho minhas dúvidas se o preço cairia).
Compartilhe
Resposta da empresa
16/06/2026 às 08:57
Oi Gabriel! Já estou em contato contigo para tentar entender melhor e chegarmos juntos em uma solução.
Consideração final do consumidor
17/06/2026 às 13:01
O contato para resolução foi rápido, assim como o atendimento é sempre muito educado, mas a minha satisfação com a solução trazida ficou abaixo do esperado. Pelo estresse gerado, o envio de 2 rolos de filamento seria o mínimo razoável para fidelizar e resolver o problema por completo (afinal o valor que sobrasse do meu orçamento da máquina iria para filamentos que seriam comprados junto a Loja 3D). Sobre a justificativa de que todos os revendedores oficiais da Bambu Lab seguem um preço fixo ditado pela marca, é difícil acreditar: basta uma busca rápida nos sites de outros revendedores para encontrar uma enorme disparidade, com alguns oferecendo ótimos descontos no Pix e outros com valores bem acima.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
6