Pedido #*****: Atraso na entrega, mau atendimento e falha no reembolso após cancelamento

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Hortolândia - SP

16/04/2026 às 00:15

ID: 246189571

Realizei um pedido de número #***** no dia 31/03/2026, com método de envio via Sedex, cuja previsão era de 4 dias úteis. Em poucas horas, o pagamento foi aprovado e o valor debitado do meu cartão sem qualquer atraso.

No entanto, após vários dias sem qualquer atualização, no dia 08/04/2026 entrei em contato com o que chamam de atendimento ao cliente. Fui atendido por uma funcionária chamada ***** que, após me fazer perder tempo, limitou-se a dizer que iria verificar com o time responsável e retornaria com uma explicação sobre o motivo do pedido sequer ter sido enviado.

No dia seguinte, 09/04/2026, precisei entrar em contato novamente, já que nenhuma resposta foi dada o que demonstra que essa promessa de retorno serve apenas para encerrar o atendimento sem solução. Para minha surpresa (ou nem tanto), recebi exatamente a mesma resposta copiada: irei verificar com os responsáveis e te retorno.

Diante desse atendimento completamente inaceitável, solicitei o cancelamento do pedido. Em vez de resolverem internamente, fui direcionado a um link para que eu mesmo realizasse o cancelamento aparentemente, nem mesmo isso conseguem fazer.

Realizei o procedimento no mesmo dia, porém a resposta só veio em 13/04/2026. Aceitaram o cancelamento e, mais uma vez, pediram que eu aguardasse o retorno do time responsável para prosseguir com o reembolso que, até o momento, ainda não foi realizado.

Isso é uma [Editado pelo Reclame Aqui]. Uma situação completamente inaceitável. O descaso com o cliente é evidente do início ao fim.
Nunca mais farei qualquer tipo de negócio com essa empresa e certamente não recomendarei a ninguém. Fica aqui o registro para alertar futuros compradores.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/04/2026 às 07:16

Olá Gabriel, como vai?

Recebemos a sua manifestação referente a sua compra feita na Loja Ajinomoto.

Em contato realizado através do e-mail, no dia 17/04/2026, esclarecemos o ocorrido.

Pedimos que avalie o nosso atendimento pois é muito importante para que possamos aperfeiçoá-lo cada vez mais.

Fique à vontade para nos procurar diretamente em nossos canais de atendimento, caso tenha qualquer dúvida.

Obrigada,
Jéssica.

0800 70 49 039 de segunda a sexta das 09h00 às 18h00
https://www.ajinomoto.com.br no link Fale com a gente.

Consideração final do consumidor

17/04/2026 às 15:29

Como pelos muitos outros comentários de clientes, dá para se ver que, além da compra, o correto é vir aqui e abrir já uma reclamação junto ao pedido, senão não trabalham. Outra coisa: me disseram que por e-mail explicaram o ocorrido. Não existe nada explicado; simplesmente fizeram o procedimento depois de dias e mais reclamações, sem um parecer ou satisfação ao cliente.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1