Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Blumenau - SC

11/02/2025 às 20:23

ID: 209688371

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Reclamação Loja Barbarella

Comprei um vestido na loja Barbella no dia 9 de dezembro e recebi o produto no dia 26 de dezembro. Infelizmente, o vestido não me serviu. Como moro próximo ao Correio, realizei a devolução em 20 minutos, enviando o produto de volta imediatamente.
A loja recebeu o vestido e confirmou que estava tudo certo etiquetado, sem uso e dentro do prazo. Me informaram que o estorno seria realizado via PIX no quinto dia útil de fevereiro. Além disso, paguei R$ 83,00 pelo frete da devolução, valor que, segundo o Código de Defesa do Consumidor, deveria ser reembolsado pela loja, pois a responsabilidade pelo custo da devolução é da empresa em casos de compras online.
No entanto, após o prazo combinado, o estorno não foi feito no quinto dia útil, nem no sexto, nem no sétimo. Depois de muita insistência, me informaram que fariam o estorno no meu cartão, o que ocorreu apenas no décimo dia útil e somente do valor do vestido, sem incluir os R$ 83,00 que paguei para devolver o produto.
A loja me garantiu que esse valor seria devolvido junto com o estorno do vestido, mas isso não aconteceu. Até o momento, não recebi o reembolso desse custo adicional.
Fica aqui meu alerta para que outros consumidores tenham cuidado ao comprar na Barbella, pois a experiência com a devolução foi frustrante e desrespeitosa.

Compartilhe