Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

03/12/2023 às 06:49

ID: 177282023

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Atraso na entrega superior aos 15 dias úteis do *******.
O prazo já se esgotou.
Certo é que a loja não tem nenhuma gerência sobre o prazo de 15 dias úteis, uma vez que o Produto vem da CHINA (RASTREIO DOS CORREIOS).
Em nenhum lugar do site diz que o produto é adquirido na CHINA ou no exterior, o que induz o consumidor a erro, a impressão que o consumidor tem é que está comprando um produto nacional e que este já está em posse do vendedor. O que ocorre na verdade é que vocês são intermediários.
Outro ponto a ser destacado, o site de vocês contradiz o Código de Defesa do Consumidor em seu art. 49 no que diz respeito a desistência do contrato "Queremos você satisfeito com o seu produto, e por isso, INDEPENDENTE do motivo, em caso de arrependimento, você pode solicitar o seu dinheiro de volta dentro de 7 dias após receber o produto.".
Para elucidar a informação que vosso site traz coloco na integra o que diz a lei:
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Caso a pessoa queira exercer seu direito de arrependimento a lei não exige que o comprador explique porque desistiu da compra, e o vendedor não tem outra opção que não seja a imediata devolução do valor pago.
Portanto, vosso site deve ser devidamente corrigido.
AGORA A PERGUNTA, EM QUE DIA RECEBEREI O MEU PRODUTO?

Compartilhe

Resposta da empresa

20/12/2023 às 16:40

Olá Glauco. Boa tarde!


Agradecemos o seu contato por este canal.

Nós da equipe de atendimento ao cliente, lamentamos imensamente o transtorno e salientamos que nosso principal dever é com a satisfação dos nossos clientes. Por esta razão, queremos nos desculpar pelo ocorrido.

Nossa equipe de atendimento entrou em contato com você na data de 20/12/******* e te enviamos o comprovante de reembolso. Peço imensas desculpas novamente por toda essa situação.

Estamos à disposição para qualquer eventualidade.

Em caso de dúvidas, por favor, não hesite em entrar em contato conosco.

Atenciosamente,
Atendimento ao Cliente.

Réplica do consumidor

26/12/2023 às 05:57

Ainda que tenha sido realizado o reembolso do pedido, é incontroversa a falha na prestação de serviço uma vez que a compra foi realizada em 07/11/******* tendo prazo de 15 dias úteis para que a entrega fosse realizada.
Perceba que estamos com 49 dias corridos desde a compra e a mercadoria ainda não foi entregue.
Qualquer produto que venha do exterior vai passar por etapas de alfândega e etc, processos que são demorados. Sou bacharel em Comércio Exterior e sei como isso funciona.
Com o código de rastreio fui ao site dos Correios e verifiquei que o produto está vindo da China, ou seja, vocês não tinham o produto em estoque, assim sendo, não poderiam jamais ter dado prazo de 15 dias úteis para que eu recebesse o produto.
Minha cachorra é idosa, precisava do produto/cama ortopédica por questões das dores articulares que ela tem. Consegue vislumbrar o mal que essa questão do atraso gerou? Não se tratava de devolução do dinheiro, mas sim do envio imediato do produto, o que infelizmente não ocorreu.
Por esse motivo é incontroversa a falha na prestação de serviço por parte da sua empresa.
Estou muito chateado pelo descaso da sua empresa. Vocês precisam melhorar seus processos no sentido de promover a satisfação do cliente.
Ao deixar de entregar a mercadoria no prazo acordado a empresa descumpriu o contrato estabelecido entre as partes.
Mais uma vez deixo expressa minha insatisfação com a conduta e forma como a situação foi conduzida por sua empresa.