Curso e Mentoria: Experiência Ruim, Suporte Ineficiente e Prejuízos Financeiros

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

17/06/2026 às 15:41

ID: 251666159

Adquiri o curso no valor de R$ 197,00,
a mentoria por R$ 1.297,00 (acreditando nas promessas de suporte e acompanhamento)
e ainda investi R$ 250,00 no programa Decola, para acelerar os resultados.
e ainda paguei 08 pedidos para serem entregue aos clientes.

Infelizmente, minha experiência foi totalmente diferente do que foi vendido, somente TEMPO PERDIDO, FRUSTAÇÕES E ESTRESSE.

Desde o início, a assessoria prestada foi extremamente ruim.
Em diversas ocasiões continuei com a dúvida, o horário de atendimento deles é de 08h ás 17h, porém a demora para resposta deles é surreal, o dia passa e eles não conseguem te acompanhar, (diferente do que eles vendem), a assessoria me passou a impressão de uma equipe com informações divergentes das aulas e sempre justificando que é diferente porque o mercado livre teve alteração, ou seja você assiste as aulas, quando vai aplicar, dá errado porque teve atualização.
então estão vendendo um CURSO DESATUALIZADO?

Eu comecei me posicionar, cobrando atenção e resposta da assessoria que eu paguei por isso, comecei a reclamar, fiquei dois dias sem receber resposta do suporte, mesmo precisando de orientação urgente. Tenho provas e prints das conversas, vou deixar aqui abaixo.


Além disso, seguindo as orientações recebidas, acabei sofrendo violações nas plataformas de venda, chegando a receber punições no Mercado Livre e quase perdendo minha conta na Shopee.
Isso é muito grave, pois um dos principais argumentos para vender a mentoria era justamente o acompanhamento e a orientação para evitar esse tipo de problema.
Levei 03 violações ao todo eu fiquei 23 dias sem poder anunciar meus produtos,
se eu estivesse tendo a mentoria que foi vendida, teria evitado esses erros cometidos.
A impressão que você tem é de uma equipe desorganizada e amadora.
Eu paguei juntamente dessa assessoria para que fosse ativado uma IA, um robô que cria alguns anúncios para você, essa IA coloca vários valores errados, no qual eu já questionei, se você não ficar de olho, seu produto nunca será vendido porque esta com o valor exacerbado, então você não pode confiar no serviço, fica o tempo todo trabalhando junto com o robô , no qual você depois fica se perguntando:
-Por que não configuram esse robô com atenção antes de colocar pra rodar?


No curso o Gabriel cita de um programa decola que não é obrigatório, mas se caso você tiver o investimento de 250,00 reais seria bom para acelerar a sua conta, e após os 10 produtos vendidos, você poderia pegar seu dinheiro, fiz 12 vendas fui perguntar e tive a resposta que tem que ver com o suporte do mercado livre e no suporte do mercado livre está claro que só pega o valor do dinheiro com 365 dias, ou seja: MUITAS COISAS que eles dizem, depois você descobre que tem sempre algo a mais.
no curso HORA nenhuma o Gabriel cita que você tem que ter um capital de giro, sem capital de giro o negócio não funciona porque você tem que pagar o produto deles antes de receber do cliente.
Você tira dinheiro de onde não tem pra comprar o curso, compra a mentoria pra acertar nos passos, compra o programa decola pra acelerar, e sem o capital de giro? NADA FUNCIONA, você vende, mas o cliente só recebe, depois que você paga o produto, o envio e as taxas, e quem não tem dinheiro pra pagar o produto? produto não sai do galpão, cliente não recebe, cliente insatisfeito e com razão abre uma reclamação na sua conta ou cancela a compra e você fica com a dor de cabeça, ou seja seguro mesmo do lucro é somente ELES.
nesse programa DECOLA, ele fala pra gente bater as 10 vendas rápido, colocar o valor dos nossos produtos bem abaixo para ter saída logo, ainda cita na aula: "nem que você fique no zero a zero, ou até fique no prejuízo, é somente um investimento para aquecer sua conta", seguindo as orientações dele assim eu fiz , tendo pago os produtos que eu vendi e ficando no prejuízo mesmo, nessa fala ele não errou.
Eu já tive um erro no envio da compra do cliente, endereço errado, e quando perguntei no suporte o que aconteceu, eles pediram para eu verificar, ou seja: VOCE PAGA PRA VENDER OS PRODUTOS DELES.
Questão de lidar com cliente, receber reclamação é tudo por nossa conta, somente o LUCRO é com eles.

Outro fator importante é que a assessoria deles te limita: você não pode perguntar muitas coisas, eles não te respondem tudo e diz que você precisa perguntar uma coisa de cada vez "para não se confundir".
No print da conversa eu mando, ela falando isso.
Mostro minha conta sendo banida, sem poder fazer vendas,
Mostro eles me ignorando, respondendo quando bem quer.
E isso porque só pode ser enviado 03 prints.
Mas também tem sobre o dinheiro de volta e eles ignoram.
tem minha conta sendo afetada por ter tido um envio incorreto (e essa parte é com eles, mas a prejudicada sou eu)

Até o momento, o que tive foi apenas prejuízo financeiro, sem o suporte prometido e sem os resultados apresentados na oferta do curso e da mentoria.
Quando fui comprar o curso, o Gabriel falou na apresentação que se não tiver resultado em 90 dias ele devolve o dinheiro, pra início de conversa nem com o Gabriel você consegue ter acesso, pedi a assessoria para verificar a questão do estorno que eu não tive resultado, eles simplesmente ignoram o que está sendo questionado e horas depois te mandam uma mensagem automática pedindo desculpas e dando mais desculpas, ou seja NÃO TEM UM PINGO DE RESPEITO por quem investiu tempo e dinheiro.

Solicito uma solução para o meu caso, incluindo uma análise sobre a possibilidade de reembolso dos valores investidos, passei no cartão, já fiz a contestação da compra inclusive, mas preciso que a empresa autorize o cancelamento.
considerando que o serviço entregue está totalmente divergente do que foi prometido.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

22/06/2026 às 15:36

Uma empresa que não arca com o que vende, não responde suas reclamações, onde o aluno entrai com expectativa e sai frustrado por resultados não alcançados por falta de comprometimento da parte deles, porque tudo eu fiz tudo que tinha pra fazer. Além de ficar no prejuízo, eles ignoram toda e qualquer reclamação. fazem muita venda conjugada, onde se você não acompanhar, tem a promessa de ficar para traz.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0