Extravio de Pacote e Falta de Transparência na Entrega

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

08/04/2026 às 15:40

ID: 245517269

Fiz uma compra a mais de um mês com 2 camisas para ele que aparentemente foi extraviada mas a empresa de logística está incansável em tentar repassar a culpa do sumiço do pacote no meu condomínio. Porém documentação inconsistente do lado deles deixa claro que essa não é a história. Desde o 28/março foram mais de 4 atendimentos por whatsapp sem sucesso (só me pedem para aguardar) e infelizmente fiz 2 tentativas de envio do conteúdo abaixo mas o site deu erro.
Abaixo todo histórico detalhado:
- 28/março e dia 30/março: entrei em contato por whatsapp com a loja para perguntar por que não havia chegado e a previsão do pedido era 11/março. O atendente me encaminhou um print de comprovante de entrega feito no computador com data de 13/março, informando que o pacote foi entregue no dia 05/03 para ***** (eu) como "Recebedor" o que é uma inverdade pois se tratava de um dia útil, às 9h05, na data de 03/Março que era um dia útil. Eu atuo em cargo de gestão da empresa onde trabalho presencial todos os dias saindo antes das 8h da manhã sempre. (deixo filho pequeno na escola e vou trabalhar). Outro dado interessante é que no campo "grau de parentesco" foi colocada a informação "porteiro". Este dado chama atenção porque essa não é uma prática aceita pelos funcionários do condomínio. Moro em um complexo de 350 apartamentos que possui mais de 100 funcionários. Portaria 24 horas e uma área de expedição exclusiva para receber encomendas. Tive uma reunião com a gerente geral da administração que me informou que os funcionários são obrigados a informar nome e sobrenome para a empresa de entregas. E o numero do documento. Sempre. O que me leva a concluir que a empresa de entrega de vocês está faltando com a verdade. Se a entrega tivesse realmente sido feita, o funcionário do condomínio teria informado o nome dele (eles colocaram o meu). Colocaram no campo parentesco a palavra "porteiro", dando a entender que o pacote foi entregue para um porteiro. Mas não existe porteiro no condomínio. Um segurança em uma guarita blindada libera o acesso a um corredor com grade para que um entregador se dirija ao guichê do time da expedição. E esses funcionários da expedição SEMPRE informam nome e sobrenome. Eu informei todos esses dados e o atendimento de vcs abriu uma acareação. Me pediram para aguardar 5 dias.
01/Abril: após falar novamente na administração do prédio retornei a falar com o time de atendimento por whatsapp para confirmar se de fato não ficou o pacote perdido no prédio e ela me confirmou que buscaram nas câmeras e na data e horário informado no relatório de computador da empresa de logística da loja do galo e não ocorreu nenhuma entrega no dia 5/3 às 9h10 da manhã e não havia nenhum protocolo registrado no livro de entregas do setor de expedição. Ou seja, o comprovante de entrega apresentado falta com a verdade, o que deixa a entender que provavelmente a empresa de entrega PERDEU o meu pacote, mas basta se dirigir até a porta do meu prédio, bater uma foto e apresentar um relatório de computador (sem nome ou assinatura de um funcionário do condomínio) para se eximir da responsabilidade. Passei para o atendente que disse que não poderia tomar nenhuma ação até encerrar os 5 dias do prazo informado no contato anterior.
06/Abril: passei por toda explicação novamente para um novo atendente no whatsapp e as mesmas desculpas foram colocadas. E agora o atendente de vcs me avisou que a empresa tentaria fazer novas entregas. Que não encontrou a pessoa no local. (como assim???) foi entregue ou não foi entregue? Como assim irão voltar no meu prédio? Mais uma vez me pediram para aguardar.
08/Abril: Novamente falei no atendimento e me mandaram aguardar. Infelizmente o canal por whatsapp não está funcionando e estou tentando acionar outros canais para resolver a minha questão. A mais de um mês da previsão de recebimento da minha compra, estou me sentindo enrolado e [Editado pelo Reclame Aqui]. Peço, portanto, auxílio para que a LOJA DO GALO (i) me estorne a compra ou (ii) me reenvie um novo pacote com as camisas do galo que comprei para o meu filho.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/04/2026 às 09:21

Bom dia Sr. Leonardo,

Agradecemos por nos contatar através do Reclame Aqui e, primeiramente, pedimos sinceras desculpas pela experiência que o senhor está vivenciando.
Lamentamos profundamente que uma compra feita com tanto carinho, tenha gerado tamanha frustração e desgaste ao longo dessas semanas. Entendemos a sua insatisfação e reconhecemos que o senhor não deveria ter sido submetido a tantos contatos sem uma resolução efetiva.

Informamos que o seu caso já foi identificado e está sendo tratado com prioridade pela nossa equipe. Estamos cientes de todas as tratativas realizadas via WhatsApp, bem como das inconsistências apresentadas pela empresa de logística parceira, e levamos essas informações com total seriedade.

Nossa equipe ja entrou em contato com o senhor, por meio dos canais cadastrados no seu pedido, para apresentar uma solução definitiva conforme a sua preferência e de forma a causar o menor impacto possível diante de todo o transtorno já ocorrido.

Reiteramos nossas desculpas pela demora e pela falta de agilidade nos atendimentos anteriores. Isso não reflete o padrão de qualidade que nos comprometemos a oferecer aos nossos clientes, e tomaremos as devidas providências internas para que situações como essa não se repitam.

Contamos com a sua compreensão e aguardamos a oportunidade de reverter essa experiência.

Atenciosamente,
Equipe do Galo!

Consideração final do consumidor

15/05/2026 às 17:23

Só entrou e contato e resolveu porque acessei uma profissional via linkedin. Daí a cordenadora veio falar comigo e devolveu o pagamento.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2