******* Incorreto e Atendimento Inadequado

Em réplica
Garibaldi - RS
18/09/2024 às 11:36
ID: 197675057
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesRecentemente, realizei uma compra do produto "SMARTWATCH AMAZFIT GTR 4 TELA AMOLED TOUCH 1.43 POLEGADAS GPS A2166 MARROM" no site das Lojas Americanas, vendido pela loja Horus. O pedido foi entregue ontem na portaria do meu prédio. No entanto, ao abrir a embalagem, constatei que o produto enviado estava incorreto. Em vez do Amazfit GTR 4, recebi o Amazfit GTR 4 New, que possui diferenças significativas, apesar da similaridade no nome.
Entrei em contato através do site, anexando fotos do produto e solicitando a troca ou devolução. Na manhã seguinte recebi a seguinte resposta:
"Bom dia, Julian, tudo bem? Espero que sim! O GTR 4 NEW é superior ao GTR 4, sendo o novo lote que estamos recebendo no momento. Segue abaixo algumas especificações:
GTR 4 New: Processador mais rápido, novos sensores ou melhorias na bateria, oferecendo uma experiência de uso aprimorada.
GTR 4 New: Recursos adicionais, como novos modos esportivos e melhor precisão no monitoramento de saúde.
GTR 4 New: Maior capacidade ou eficiência de bateria, proporcionando uma autonomia mais longa."
Essa resposta foi dada sem qualquer tentativa de resolver o problema. Simplesmente alegaram que o produto era "superior" e finalizaram o atendimento.
Entendi que não foi um erro de envio, mas sim um caso de propaganda enganosa. O produto enviado não corresponde ao que foi anunciado e, após extensa pesquisa, posso afirmar que o modelo "GTR 4 New" não é superior, sendo inclusive encontrado por preços mais baixos que o GTR 4 original.
Além disso, o atendimento foi encerrado de forma inadequada, sem resolver meu problema. Já solicitei novamente instruções para devolução, mas até o momento não obtive resposta.
Diante disso, vejo dois problemas graves:
1 - Foi enviado o produto errado, e a justificativa foi de que é "melhor", o que sugere que isso foi feito de forma deliberada;
2 - A resposta à minha reclamação incluiu informações enganosas e o atendimento foi encerrado sem uma solução adequada.
No site há uma opção "Trocar ou devolver", porém dá erro quando clico. Estou tentando resolver o problema com a loja Horus e com a Americanas, porém ambas não estão dando atenção ao caso.
Compartilhe
Resposta da empresa
25/09/2024 às 08:56
Julio,
Lamentamos profundamente o transtorno causado e reforçamos que estamos à disposição para atender suas necessidades. Em nenhum momento nossa intenção foi prejudicá-lo ou causar qualquer inconveniente relacionado à sua compra.
Ao analisarmos o histórico de suas mensagens e solicitações, verificamos que o senhor solicitou a devolução do produto por ele não ter sido entregue conforme o *******. Informamos que, devido a um problema no lote do produto comprado, enviamos um modelo superior para evitar que o senhor não recebesse o ******* solicitado. Pedimos desculpas pelo ocorrido. Ressaltando que o aparelho segue sendo totalmente Original.
Para evitar maiores aborrecimentos, optamos por seguir com o envio do modelo superior que o senhor recebeu. Reafirmamos que não tivemos qualquer intenção de prejudicá-lo ou causar transtornos. Nossa loja preza por uma experiência de compra positiva e respeitosa com todos os clientes, e jamais comprometeríamos esse compromisso.
Sobre o atendimento via Americanas, esclarecemos que, a cada resposta da loja, o atendimento é encerrado, porém o senhor pode nos enviar novas mensagens, e responderemos suas solicitações. Isso não afeta de forma alguma o seu atendimento, então não precisa se preocupar.
Verificamos também que sua solicitação de devolução foi registrada, e aguardamos o retorno do item para que possamos reembolsá-lo integralmente. Nossa equipe de atendimento está pronta para oferecer assistência imediata. Fique à vontade para nos contatar sempre que precisar de qualquer suporte; será um prazer auxiliá-lo.
Agradecemos sua compreensão.
Atenciosamente, Laura
Loja Horus
Réplica do consumidor
04/10/2024 às 15:40
Vocês só me enrolaram. A Americanas teve que intervir pra resolver o problema. Enviar o produto errado sabendo disso é muita sacanagem. Ainda tentam fazer a gente de besta.