Descolamento de Tênis Nike Air Max Plus Após 5 Meses de Uso - Kings Shopping ABC e Nike Sem Solução

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Santo André - SP

03/06/2026 às 14:49

ID: 250457269

Comprei um tênis Nike Air Max Plus (TN) em 21/12/2025 na loja Kings do Shopping ABC pelo valor de R$ 1.400,00.

Após aproximadamente 5 meses de uso normal, o produto apresentou descolamento prematuro na parte superior, o que considero incompatível com a qualidade e a vida útil esperadas de um tênis dessa categoria e faixa de preço.

Em 23/05/2026 compareci pessoalmente à loja Kings do Shopping ABC para solicitar a análise do produto. Fui orientada pela loja a entrar em contato diretamente com a Nike.

No mesmo dia entrei em contato com a Nike, que informou que a tratativa deveria ser realizada pela loja vendedora.

Diante dessa situação, em 27/05/2026 encaminhei e-mail ao SAC da Kings relatando o problema e solicitando o recebimento do produto para análise. Posteriormente, a empresa solicitou fotos do tênis, que foram enviadas prontamente.

Apesar disso, até o momento não recebi qualquer retorno sobre a análise, solução ou prazo para resolução do caso.

Entendo que fornecedor e fabricante possuem responsabilidade solidária pelos vícios apresentados no produto, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor. O que tenho buscado é apenas que o produto seja devidamente analisado e que seja apresentada uma solução adequada para o defeito ocorrido em um prazo tão curto de uso.

Solicito um posicionamento formal e a solução da reclamação, por meio da análise técnica do produto e das providências cabíveis.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/06/2026 às 17:54

Prezada Simone,

Agradecemos o seu contato e sentimos muito pelo transtorno com o defeito.
A loja já está ciente do caso e já estão trabalhando para resolver, a loja vai retornar em breve,

Caso tenha mais dúvida, é possível nos contatar via nossos canais de atendimento:

e-mail: [email protected]
Whatsapp: 11 97273-9424
Telefone: 11 3223-1624

Atenciosamente,
Equipe Kings Sneakers.

Réplica do consumidor

03/06/2026 às 18:23

Prezados,

Agradeço o retorno.

Entretanto, até o momento não foi apresentada solução concreta para o caso, apenas a informação de que a loja está ciente e entrará em contato em breve.

Reforço que a solicitação se refere a um defeito apresentado em produto adquirido há aproximadamente 5 meses, já devidamente documentado e comunicado anteriormente, inclusive com envio de fotos conforme solicitado.

Solicito, por gentileza, um posicionamento objetivo com prazo definido para análise do produto e solução do caso (troca, reparo ou outra medida cabível), considerando que a situação já foi formalmente comunicada desde 27/05/2026 sem resolução efetiva.

Permaneço no aguardo.